CULTURA SOCIALISTA/POPULISTA
Se, por um lado, o notável LIBERALISMO ECONÔMICO já esteja dando o ar da sua magnífica graça neste nosso imenso Brasil, o que não pode ser esquecido é que a CULTURA SOCIALISTA/POPULISTA ainda continuará impregnada por longo tempo nas mentes atrofiadas do nosso povo e, principalmente, nos cérebros de boa parte daqueles que compõem, o Poder Legislativo e, principalmente, o Poder Judiciário.
PRESÍDIOS
Pelo placar que o STF mostrou até ontem, 5ª feira, no caso das prisões de condenados em SEGUNDA INSTÂNCIA, tudo leva a crer - com uma pitada de ironia- que nada justifica gastar dinheiro e tempo com a construção e/ou manutenção de presídios no Brasil.
GRANDE FESTA
Considerando que o placar está em 4x3 a favor da prisão, mas ainda faltam os votos dos ministros Gilmar Mendes, Celso de Melo, Carmem Lúcia e Dias Toffoli, a probabilidade que reina no mercado é de que o voto de desempate será o do presidente da Corte. Aí, pelo currículo do ministro, haverá uma GRANDE FESTA NACIONAL, com direito a desfile em carros abertos, com a participação de todos os meliantes alcançados pela Lava Jato.
TEMPO SUFICIENTE
Aliás, já que estamos falando em cálculo de probabilidade de ocorrência baseado no comportamento dos ministros do nosso impuro e nada isento STF, não pode ser descartado que a reunião do dia 7 de novembro, quando sairá a decisão final, foi marcada com o propósito de dar o tempo necessário e suficiente para a preparação da GRANDE FESTA NACIONAL.
CORRUPÇÃO SE TORNOU INTOLERÁVEL
Pois, ainda que grande parte do povo brasileiro esteja contaminado pelas péssimas ideias SOCIALISTAS/POPULISTAS, que sabidamente sempre deixam marcas fortes em todos os países que adotam esta prática, uma coisa é certa: para a maioria do povo brasileiro, a CORRUPÇÃO se tornou INTOLERÁVEL.
LUGAR DE CORRUPTO
Isto me leva a crer que caso o pleno do STF decida, no dia 7/11, que lugar de CORRUPTO não é a CADEIA, mas o CONFORTO DO LAR (patrimônio construído e mantido com o dinheiro que foi roubado dos pagadores de impostos) , aí, imagino, a cobra vai fumar. Isto só deixará de acontecer se o povo entende que o STF é uma instituição JUSTA E HONESTA.