Artigos

21 fev 2024

LOUCOS INDIGNADOS


Compartilhe!           

INTENTO DOS LOUCOS

A título de informação, os -LEVANTES de 1935- que ocorreram nas cidades de Natal (RN), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ) – entraram para a história brasileira com o nome de INTENTONA COMUNISTA. O termo INTENTONA, ou -INTENTO DOS LOUCOS-, para quem não sabe, foi utilizado pela cúpula militar com o propósito de tentar desqualificar o movimento -armado- encabeçado por Luiz Carlos Prestes, então capitão (comunista) do Exército Brasileiro.


INTENTONA COMUNISTA DE 1935

O primeiro levante militar da INTENTONA COMUNISTA DE 1935, ocorreu no 21° Batalhão de Caçadores, em Natal (RN) sob a liderança de João Praxedes de Andrade, membro da direção regional do PCB -Partido Comunista Brasileiro-. Os amotinados instalaram um governo provisório, que durante quatro dias chegou a dominar a capital do RN. Segundo o historiador Vitor Amorim de Angelo, os levantes chegaram ao Rio de Janeiro, onde foram deflagrados ataques ao 3º Regimento de Infantaria, na Praia Vermelha; ao 2º Regimento de Infantaria e ao Batalhão de Comunicações, na Vila Militar; e à Escola de Aviação, no Campo dos Afonsos. Assim como no Recife, a mobilização (INTENTONA) no Rio de Janeiro foi rapidamente sufocada, o que não evitou as mortes de 28 militares ocorridas nos confrontos entre amotinados e forças legalistas.


INTENTONA COMUNISTA DE 2024

Pois, sem tirar nem pôr, o Brasil está diante de mais uma INTENTONA COMUNISTA, que iniciou -oficialmente- em 2002, com a eleição de Lula como presidente do país e foi -interrompida- em 2016 com o impeachment de Dilma Rousseff, mas acabou recuperada de forma -estranha- em 2022, quando Lula foi categoricamente DESCONDENADO pelo STF e como tal deixou a prisão para assumir -novamente- a direção do cada dia mais empobrecido Brasil.  


LOUCOS INDIGNADOS

Desta vez, no entanto, para infelicidade geral da Nação, a cúpula das FFAA e a maioria dos ministros do STF e do TSE, contando com apoio e colaboração irrestrita do CONSÓRCIO DA MÍDIA ABUTRE acharam por bem DEFINIR as manifestações de todos aqueles que, em defesa da DEMOCRACIA tentaram se LEVANTAR CONTRA O COMUNISMO como um INTENTO DE LOUCOS. Somos, portanto, à luz das NARRATIVAS repetidas mais de 10 mil vezes, apenas LOUCOS INDIGNADOS. 


ENTREVISTA DE LULA À PLAYBOY EM 1979

Em artigo publicado hoje na Gazeta do Povo, o jornalista Omar Godoy relembra a entrevista que Lula concedeu, em 1979, à revista Playboy, na qual confessa sua forte admiração por figuras nefastas como Hitler, Che Guevara, Fidel Castro, Mao Tsé-Tung e o Aiatolá Khomeini.

A conversa, com o jornalista Josué Machado, ocupou 13 páginas da edição de julho da publicação mensal da editora Abril, poderia ter ficado para trás e se tornado apenas um registro de outros tempos na vida do petista. Mas, 45 anos depois, Lula segue apoiando ditadores, autocratas e outros líderes sanguinários do mundo.

Essa atração pelo lado errado marcou os seus dois primeiros mandatos na Presidência da República e tem se acentuado no terceiro. Só em 2023, o ex-metalúrgico se encontrou com chefes de Estado de 13 (número sugestivo, não?) países com regimes questionáveis do ponto de vista da democracia ocidental.

 

A seguir, selecionamos os trechos da entrevista em que Lula fala desses “ídolos” perversos. E relembramos por que eles deixaram um legado de corrupção, pobreza e mortes.

Playboy – Há alguma figura de renome que tenha inspirado você? Alguém de agora ou do passado?

Lula – Há algumas figuras que eu admiro muito, sem contar o nosso Tiradentes e outros que fizeram muito pela independência do Brasil. (…) Um cara que me emociona muito é o Gandhi. (…) Outro que eu admiro muito é o Che Guevara, que se dedicou inteiramente à sua causa. Essa dedicação é que me faz admirar um homem.

(Inimigo da democracia e da imprensa livre, o argentino Ernesto Che Guevara (1928-1967) tomou o poder em Cuba, ao lado de Fidel Castro, às custas de uma lista infindável de crimes. Responsável por diversas execuções de adversários, ele também fundou campos de trabalho forçado e chegou a assumir, em uma carta para seu pai, que realmente gostava de matar).

 

Playboy - Alguém mais que você admira?

Lula- O Hitler tinha aquilo que eu admiro num homem, o fogo de se propor a fazer alguma coisa e tentar fazer.

 

Playboy - E entre os vivos?

Lula- O Fidel Castro, que também se dedicou a uma causa e lutou contra tudo.

(Tirano de Cuba entre 1959 e 2008 (quando deixou o poder em função de problemas de saúde), Fidel Castro (1926-2016) é considerado o líder da ditadura mais letal das Américas. De acordo com um estudo coordenado pelo cientista político Rudolph Joseph Rummel (1932 - 2014) e publicado em 1987, o regime castrista pode ter matado entre de 35 mil a 141 mil cidadãos cubanos até aquele ano).