Artigos

05 set 2005

LIMPEZA RÁPIDA, GERAL E IRRESTRITA


Compartilhe!           

FORA LULA!
A vontade de ver os corruptos fora do governo não é só minha. Mas continuo afirmando que a incompetência é bem mais custosa para a sociedade do que a corrupção. O roubo do dinheiro público ainda pode ser disfarçado, dependendo dos sistemas empregados para enganar a opinião. Já a incompetência não. Esta não tem jeito. Ela fica expressa independente dos meios empregados. É aquilo que nunca precisa de abertura de processo para comprovação. A prova disto é que, para afastar um presidente, tanto do Executivo quanto do Legislativo, só se for por corrupção.
EXIJO MAIS
Se a minha vontade já era de ver Lula e o PT fora do governo, agora quero mais. Exijo que o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, tenha o mesmo destino. Desde o momento em que Severino foi eleito para liderar os deputados percebi que, só mesmo o fato de Greenhalgh ser o adversário é o que pode ter levado a tamanha maluquice. Severino é a tal da síntese da minha afirmação de que é muito melhor ter um corrupto no poder do que um incompetente. O corrupto, como já pode ser medido pelo tamanho das falcatruas desvendadas, dá sempre um prejuízo menor do que o despreparado. Fora Lula, e Fora Severino!
MAIS COMPLETO
Com as últimas denúncias que as revistas semanais acabam de divulgar, já começo a perceber que Severino é mais completo do que Lula. Ele quer mostrar ter os dois defeitos. Além de ser extremamente incompetente já está sendo acusado de corrupto. Que sina, hein? O homem é mesmo demais. Demais até para país subdesenvolvido e sem esperanças como o nosso. Desde que assumiu as contas públicas não param de subir. E de forma astronômica. Cada canetada aplicada representa um prejuízo de bilhões. Coisa de louco. Fora Lula, e Fora Severino!
COVIL
As loucuras políticas atingiram em cheio os partidos políticos. E vão continuar assim durante todo o mês de setembro. E de maneira incrível para os eleitores sempre muito fracos de pensamento e de educação. O melhor exemplo deste estado de insanidade é a notícia da saída de Maluf, do PP para o PTB, assim como a troca feita por Delfim Netto, que sai do PP e vai para o PMDB. Se o PTB já é um partido bastante comprometido por ter em seus quadros muita gente suspeita, o que pode ganhar com a admissão de Maluf? É para carimbar de vez? O PP, por sua vez, que tem figuras centrais como Severino o que tem para dizer aos seus eleitores?
REVISTAS
Não parece estranho que só as revistas semanais consigam ir mais a fundo nas investigações e divulgações dos crimes cometidos pelos políticos? Os demais meios de comunicação vêm se contentando em repercutir o que as revistas estampam a cada domingo. Isto já aconteceu de forma clara no governo Collor e se repete agora, ipses literis, neste governo.
INSTITUIÇÕES FRACAS
A corrupção não é coisa nova no Brasil. E é ela, sem dúvida alguma, a responsável por boa parte da pontuação no riso-país. Sendo assim, porque será que as sempre destacadas Instituições são mencionadas sempre como fortes e existentes, em defesa da democracia? Se as tais Instituições existissem de fato, e fossem fortes como dizem, o volume fantástico de atos de corrupção não seriam tolerados. Do jeito que está colocado, corrupção é democracia. Sai dessa.