Artigos

11 mar 2014

LIBRETA TAMBÉM NA VENEZUELA


Compartilhe!           

SE IGUALANDO À CUBA
O povo venezuelano, a cada dia que passa, mais se identifica com os pobres habitantes da Ilha dos Irmãos Castro. No item -governança-, como é pra lá de sabido, a Venezuela já se iguala à Cuba.
ADEUS À DEMOCRACIA
Esta clara identidade teve início a partir do momento em que Hugo Chávez assumiu a presidência, quando a Venezuela deu um solene adeus ao regime democrático para ingressar, triunfalmente, num complicado regime ditatorial.
PATAMAR ECONÔMICO
Com o falecimento de Hugo Chávez, o povo venezuelano elegeu um novo ditador, Nicolas Maduro, que não fez por menos: arregaçou rapidamente as mangas e, com muito afinco tratou de fazer de tudo para colocar a Venezuela no mesmo patamar econômico alcançado por Cuba.
LIBRETA
Ontem, para mostrar o quanto está evoluindo, Maduro resolveu adotar a LIBRETA, ou seja, a mesma cartilha criada por Fidel Castro, para organizar o racionamento de produtos de consumo do povo cubano. Que tal?A Libreta venezuelana, segundo Maduro, tem o mesmo objetivo: garantir a segurança alimentar e evitar o contrabando de alimentos no exterior. Pode?
LIMITAÇÃO DE COMPRAS
A tal limitação de compras (por enquanto são 20 produtos) deve começar em junho, em 65 supermercados de San Fernando Maracaibo. A intenção, no entanto, é atingir todo o país o mais rápido possível. Entre os produtos a serem monitorados estão: leite, arroz, óleo, farinha, açúcar, papel higiênico e creme dental, considerados os mais procurados e, certamente, os mais escassos.
SERES CELESTIAIS
Como se vê, ao invés de abrir a economia, os comunistas preferem o racionamento. Decidem, como se seres celestiais fossem, o que o povo deve consumir. E tem gente que aprova.... Pode?
VIABILIDADE
A PRINCIPAL RAZÃO QUE ME LEVOU A ESCREVER ESTE EDITORIAL É QUE O GOVERNO LULA, DILMA & CIA. SÃO SOLIDÁRIOS COM TUDO QUE ACONTECE EM CUBA E/OU NA VENEZUELA. O QUE ME LEVA A CRER QUE TUDO QUE SE PASSA EM AMBOS OS PAÍSES COMUNISTAS FAZ PARTE DO DESEJO DE TORNAR VIÁVEL TAMBÉM AQUI. OU SEJA, AINDA TEREMOS A NOSSA LIBRETA...