Artigos

30 abr 2019

LEGISLATIVOS IRRESPONSÁVEIS


Compartilhe!           

BARRIGA IRRESPONSÁVEL

Enquanto a REFORMA DA PREVIDÊNCIA vai sendo empurrada com a barriga irresponsável dos deputados escolhidos para compor a Comissão Especial da Câmara Federal, a economia do Brasil segue internada na UTI  respirando por aparelhos.


TAXA DE DESOCUPAÇÃO

O que mais lamento é que nenhum destes preguiçosos deputados, independentemente de suas crenças ideológicas, leva em conta que a TAXA DE DESOCUPAÇÃO da população brasileira, que avançou para 12,7% no trimestre móvel até março, segundo informou hoje o IBGE, é uma preocupante CONSEQUÊNCIA da forte anemia que atinge todos os setores da nossa empobrecida economia.


COMPASSO DE ESPERA

Não sei qual a penetração do Ponto Crítico no ambiente da Câmara Federal. Entretanto, se os leitores ajudarem através de um forte compartilhamento, é importante informar  aos deputados e senadores  que -O nível de emprego depende da expectativa que os empresários têm de obter lucro com a produção”, como bem afirma o professor de Economia do Insper, Fernando Ribeiro.


CÂMARA DE VEREADORES DE PORTO TRISTE

Pois, enquanto  a REFORMA DA PREVIDÊNCIA fica em modo-SEI LÁ PARA QUANDO- e a -TAXA DE DESOCUPAÇÃO- segue elevada, no ritmo da BAIXA CONFIANÇA, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre (deveria mudar para PORTO TRISTE) aprovou, nesta madrugada, por 22 votos a favor e 14 contra, um severo aumento de IPTU. Fantástico, não?


REPRESENTANTES DO ATRASO

Os eleitores desta turma do atraso devem estar muito satisfeitos, certamente. Suponho que nenhum eleitor dos seguintes 22 vereadores que votaram a favor do novo IPTU, terão algo a reclamar quando receberem o carnê de 2020 e seguintes:

CLÁUDIO CONCEIÇÃO (DEM) SIM

NELCIR TESSARO (DEM) SIM

REGINALDO PUJOL (DEM) SIM

ANDRÉ CARUS (MDB) SIM

COMANDANTE NÁDIA (MDB) SIM

IDENIR CECHIN (MDB) SIM

LOURDES SPRENGER (MDB) SIM

MENDES RIBEIRO (MDB) SIM

JOÃO CARLOS NEDEL (PP) SIM

ALVONI MEDINA (PRB) SIM

JOSÉ FREITAS (PRB) SIM

PROFESSOR WAMBERT (PROS) SIM

AIRTO FERRONATO (PSB) SIM

HAMILTON SOSSMEIER (PSC) SIM

MOISÉS BARBOZA (PSDB) SIM

RAMIRO ROSÁRIO (PSDB) SIM

CASSIO TROGILDO (PTB) SIM

DR. GOULART (PTB) SIM

GIOVANE BYL (PTB) SIM

LUCIANO MARCANTÔNIO (PTB) SIM

PAULO BRUM (PTB) SIM

MAURO PINHEIRO (REDE) SIM,

vão reclamar quando verem os valores do IPTU de 2020 e seguintes.


OS CORRETOS VEREADORES/ PENSADORES

Infelizmente, os corretíssimos e procedentes argumentos dos vereadores/pensadores Ricardo Gomes e Felipe Camozzato não conseguiram convencer os ATRASADOS de que aumento de impostos é danoso sob todos os aspectos sociais e econômicos. 

Em tempo: - Recomendo que os eleitores que se sentirem traídos anotem os nomes dos maus vereadores para não deixar que voltem ao legislativo e/ou qualquer cargo público. 


SERVIÇOS PRESTADOS

Volto a afirmar: IPTU não é para ser atualizado pela planta de valores dos imóveis, mas, exclusivamente, por SERVIÇOS PRESTADOS PELA PREFEITURA. Não se trata de ser caro ou barato, mas de atender o que as AUDIÊNCIAS PÚBLICAS decidirem. Esta lógica, infelizmente, passa longe da cabeça da maioria dos vereadores de Porto Triste. Argh!