APOSENTADORIA DE MARCO AURÉLIO MELLO
Ontem, 30, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, encaminhou um ofício à presidência da Corte informando que vai se aposentar em 5 de julho, uma semana antes de completar 75 anos, idade que, por determinação legal, impõe a aposentadoria compulsória. Isto significa que em breve o presidente Jair Bolsonaro deverá indicar alguém de sua preferência e vontade para ocupar a desinfetada cadeira do vaidoso ministro Mello, cuja saída, arrisco a dizer, já está sendo bastante festejada.
KAJURU É O HOMEM CERTO, NO LUGAR CERTO E NA HORA CERTA
Pois, como cidadão brasileiro, sinto-me no direito de propor, ou sugerir, ao presidente Bolsonaro, o nome do senador JORGE KAJURU para ocupar a vaga do STF, que será aberta no mês de julho. Estou convencido de que o senador Kajuru é, indiscutivelmente, o HOMEM CERTO PARA O LUGAR CERTO NA HORA CERTA.
ADORADO NO STF
O que mais me agrada é o fato de que NENHUM dos atuais ministros do STF suporta as críticas que são feitas, diariamente e de forma escancarada, pelo senador Jorge Kajuru. Notadamente os péssimos ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, que o senador está em forte campanha para exigir o IMPEACHMENT de ambos. Aliás, vale lembrar que no final da última semana Kajuru entregou ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o importante ABAIXO-ASSINADO no qual mais de 2,6 milhões de brasileiros exigem o afastamento do ditador Alexandre de Moraes.
JUSTIÇA E HONESTIDADE
Sei, perfeitamente, que a probabilidade do presidente Bolsonaro vir a indicar o senador Jorge Kajuru para a vaga de Mello é simplesmente NULA. Entretanto, o que ninguém pode negar, inclusive e principalmente o presidente Jair Bolsonaro, é que todas as manifestações e/ou decisões tomadas por Kajuru chamariam muito a atenção de todos os brasileiros. Mais: a JUSTIÇA ganharia muito, até porque o que atualmente passa muito longe daquela fétida instituição suprema é JUSTIÇA E HONESTIIDADE.
A MÃO DE DEUS
Para concluir este editorial, proponho que o povo gaúcho faça uma prece de agradecimento a Deus por ter colocado a empresa Equatorial no -LEILÃO- de venda da CEEE - Companhia Estadual de Energia Elétrica -, que ocorreu na manhã de hoje na B3. Como apenas e tão somente a Equatorial manifestou interesse pela complicada SUCATA, isto significa que ninguém estava disposto a assumir tamanha encrenca. Daí o fato de que foi Deus, e não os acionistas controladores da Equatorial, que levou a empresa a participar da -COMPRA- DE UMA BOMBA, cujas dívidas que serão assumidas estão por volta de R$ 5 BILHÕES. Os gaúchos, enfim, lucraram com a venda. Amém!