Artigos

05 mai 2020

INTERVENÇÃO LEGAL E DEMOCRÁTICA


Compartilhe!           

INTERVENÇÃO DO STF

A abismal ESTUPIDEZ cometida pelo lamentável ministro do STF, Alexandre de Moraes, ao INTERVIR NO PODER EXECUTIVO, impedindo a posse de Alexandre Ramagem, nome anteriormente escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para o cargo de Diretor Geral da polícia Federal, desde ontem ocupado por Rolando Alexandre de Souza, deu luz ao que diz o ART. 142 da CONSTITUIÇÃO FEDERAL.


ART. 142 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL

Para começo de conversa e boa compreensão do assunto vamos ao que reza o Art. 142  da CF:

- As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, À GARANTIA DOS PODERES CONSTITUCIONAIS e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.


DIREITO LEGAL E DEMOCRÁTICO

Ora, considerando que houve, sim, uma CLARA, DIRETA E DESCABIDA INTERVENÇÃO do STF em assunto que cabe EXCLUSIVAMENTE ao CHEFE DO PODER EXECUTIVO, isto dá a qualquer cidadão brasileiro o DIREITO -LEGAL e DEMOCRÁTICO-  de exigir uma INTERVENÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS no PODER JUDICIÁRIO, como manda o Art. 142 da CF.


GOLPISTA

Porém, por tudo que leio, ouço e assisto nos viciados e nojentos MEIOS DE COMUNICAÇÃO, basta alguém pedir a INTERVENÇÃO MILITAR - DEMOCRÁTICA E LEGAL, obedecendo o que reza o Art. 142 da CF, para ser chamado ostensivamente de GOLPISTA, FASCISTA e apoiador da DITADURA.  Pode?


ALGO DEMONÍACO

Ora, se o Art. 142, em hipótese alguma não pode ser aplicado, sob pena de ser considerado, imediatamente, como -GOLPE MILITAR-, aí melhor seria se fosse TOTALMENTE REVOGADO. Até porque não tem sentido algum constar na Constituição Federal algo tão DEMONÍACO que, para o BEM DO BRASIL, não pode ser cumprido.


MAUS TRATOS

Não sei até onde vai a paciência do povo brasileiro, mas não tenho dúvida de que todos aqueles que foram às ruas para pedir uma INTERVENÇÃO MILITAR é porque estão exauridos dos já eternos MAUS TRATOS que sofrem por parte de quem deveria protegê-los.