Artigos

27 dez 2010

INOVANDO NO REVEILLON


Compartilhe!           

CRENÇAS
Passado o Natal, as atenções já estão voltadas agora para a noite do réveillon. É o momento em que as crenças são exercitadas na esperança de que o novo ano entre carregado de muita felicidade.
SETE ONDAS
Independente de vestir uma peça de roupa nova, com as cores do ano, quem passa a noite de 31 de dezembro no litoral não deixa de pular as sete ondas regulamentares fazendo pedidos a cada obstáculo ultrapassado.
LENTILHA
Além disso, para garantir que o novo ano seja de ganhos financeiros e ofereça oportunidades profissionais, ninguém esquece do indispensável prato de lentilhas. Faço votos de que tudo funcione bem e que os desejos sejam atendidos.
REFORMAS
Pois, na passagem deste ano, mesmo que as tradições sejam respeitadas, proponho que boa parte dos pedidos de boa sorte seja dedicada ao nosso Brasil. Se as crenças funcionarem, quem sabe o 2011 possa ser o ano em que as reformas que o país tanto precisa venham a ser iniciadas.
CARÊNCIAS
Como a noite é de festa, e isto pode atrapalhar na hora de fazer os pedidos para o Brasil, sugiro que anotem num papel as grandes carências que impedem o país de chegar ao Primeiro Mundo.
NECESSIDADES
As necessidades mais urgentes não são poucas, como se sabe: Reformas (previdenciária, trabalhista, fiscal, tributária, política), Infra-estrutura, Competência, Liberdade, Compromisso, Dedicação, Vontade, etc.
VAMOS NESSA?
A tradição manda que os pedidos não excedam em número (sete). A partir daí peço que cada um decida o que achar melhor. O importante é que algo aconteça, não é mesmo?. Vamos nessa? Que tal?