Artigos

26 jul 2024

INJUSTIÇA SOCIAL!


Compartilhe!           

TAXAÇÃO DOS SUPER-RICOS

Ontem, 24, a durante a reunião de Cúpula do G20, no Rio de Janeiro, que contou com a participação dos ministros da Fazenda e presidentes do Banco Central dos 20 países, mais a União Europeia e África do Sul, entre tantas barbaridades que são pensadas, preparadas e despachadas a todo momento pelo enlouquecido MINISTÉRIO DA TAXAÇÃO do governo Lula, o ministro Fernando Taxadd defendeu, com unhas e dentes, a TAXAÇÃO DOS SUPER-RICOS. E, para ganhar a simpatia dos participantes, e com isso satisfazer a sua insaciável sede de -TAXAR, TAXAR E TAXAR-, o ministro TAXADD, usou a expressão -JUSTIÇA SOCIAL- ao dizer que os recursos seriam destinados para financiar a ALIANÇA CONTRA A FOME.


VAMOS TAXÁ-LO!!!

Pois, de forma muito bem-apanhada, o jornalista Alexandre Garcia, na sua coluna da Gazeta do Povo de hoje, faz as seguintes e oportunas perguntas: -TAXAÇÃO DAS GRANDES FORTUNAS É JUSTIÇA SOCIAL? COMO ASSIM? QUE JUSTIÇA É ESSA?

- Você trabalhou muito, foi inteligente, foi empreendedor, teve iniciativa, descobriu novas formas de conquistar o consumidor, ganhou muito dinheiro, ficou bilionário e deu emprego para muita gente, movimentou a economia, fez um movimento de crescimento geométrico do pagamento de impostos, mas tem que ser punido por isso. Vamos TAXÁ-LO.


INJUSTIÇA SOCIAL

Cirúrgico, Alexandre Garcia foi além: - Não é inteligente isso. É um MEIO DE VINGANÇA, TALVEZ DE INVEJA. Isso é INJUSTIÇA SOCIAL. Disse mais: - INJUSTIÇA SOCIAL é quando o Estado TAXA MUITO, mas não presta os serviços correspondentes ao tamanho da taxação. Para se autossustentar, porque fica cada vez mais inchado e aí não presta bom serviço, muitas vezes devido à sua própria incompetência.

O ministro TAXADD disse que ficou dois meses só em aula de economia, mas não deve ter aprendido a curva de Laffer, segundo a qual -quanto mais imposto, lá pelas tantas chega num ápice em que cai a atividade econômica-, desestimula investimento, emprego e o pagamento de impostos.