VÍRUS DO ATRASO
Se o mundo todo está infestado por gente contrária ao desenvolvimento, o Brasil, decididamente, está fazendo de tudo para ganhar fama e mostrar qual país mostra maior resistência.
RELUTÂNCIA INVEJÁVEL
Caso o Brasil não consiga levar o troféu de país atrasado em obras públicas, ainda assim já conseguiu mostrar que tem credenciais suficientes para pleitear o título de PAÍS SUI GENERIS. É o que se vê face à incrível relutância do povo quanto à melhoria da nossa paupérrima infraestrutura.
PERERECA INCONVENIENTE
Já escancaramos ao mundo todo, por exemplo, o quanto somos capazes de trancar (e muitas vezes impedir) a construção de hidroelétricas, viadutos, estradas, etc., só porque uma inconveniente perereca, ou coisa do tipo, apareceu pelo caminho. Loucura inominável, não?
COPA DE 2014
Atenção, gente: neste exato momento em que as exigências são grandes para poder sediar a Copa de 2014, a cidade de Porto Alegre, que só recebe obras públicas de vulto a cada trinta anos, está enfrentando uma fantástica dificuldade, que suponho muitos não vão acreditar.
VIADUTO
Pois, um grupo de pessoas estúpidas, compadecido com dois ou três passarinhos, está se manifestando contra a construção de um importante viaduto na 3ª Perimetral, sobre a rua Anita Garibaldi, só porque se faz necessária a remoção de algumas árvores. Pode?
ALEGRIA DOS PASSARINHOS
O curioso é que nos terrenos que deram lugar aos prédios onde vivem esses manifestantes, muitas árvores precisaram ser removidas. E até o presente momento nenhum deles se manifestou pela necessária demolição dos prédios, para que árvores voltem a ser plantadas no local. O que faria, certamente, a alegria dos tristes passarinhos.
SUI GENERIS? OU HORS CONCOURS?
Ou seja, depois de instalados, os manifestantes entendem que o pedaço é exclusivamente deles. A partir daí fazem de tudo para que nada de bom seja feito ou construído para o povo. Pertencemos, afinal, a um povo SUI GENERIS? Ou, quem sabe, somos HORS CONCOURS?