Artigos

02 mai 2024

INDAGAÇÕES OPORTUNAS


Compartilhe!           

COMENTÁRIO CIRÚRGICO

Ontem, 01, tomado por forte sentimento de indignação com as manifestações de cunho extremamente -populistas- do governador do RS, Eduardo Leite e seu vice, Gabriel Souzaao se referirem a esta nova CATÁSTROFE CLIMÁTICA que assola grande parte do estado gaúcho, o pensador e advogado Pedro Lagomarcino foi cirúrgico no seu correto comentário. Eis: 


COLETINHO COLORIDO

Excelentíssimos Senhores Governador e Vice-Governador do Estado do Rio Grande do Sul,
 

Fico impressionado que Vossas Excelências, em meio a esta nova catástrofe climática, tanto se dediquem a gravar vídeos imaculadamente e impecavelmente vestidos, ora sem uma única dobra amassada na camisa, ora com coletinhos coloridos (ridículos), mostrando mapinhas coloridos do Estado sobre a previsão de tempo.


O MAIS ÚTIL

Não seria mais útil o Comandante da Defesa Civil e o Secretário de Assistência Social realizarem esses vídeos e abordarem com maior propriedade os fatos relacionados à catástrofe, de modo a liberar Vossas Excelências a se articularem, quiçá com rapidez, com as entidades do Estado para minimizarem os efeitos para as vítimas atingidas?

Quanto tempo útil Vossas Excelências estão se dedicando a esses vídeos, como se tivessem de ser âncoras de noticiário?

Se existem previsões do tempo e previsões de catástrofes climáticas, Vossas Excelências, juntamente com diversas entidades do Estado, não poderiam estar se articulando há muito tempo?


ÂNCORAS DE NOTICIÁRIOS

Será que a maior preocupação de Vossas Excelências, neste momento, é aparecer diante das câmeras e nas redes sociais, para gerar likes, comentários e compartilhamentos?
Causa-me espécie ver que em meio a essa nova catástrofe climática os gaúchos sejam sujeitados por Vossas Excelências a suportar o aumento dos impostos sobre a cesta básica.
Fico me perguntando se Vossas Excelências pensam ser isso algo justo com o povo gaúcho?

 

É essa a empatia de Vossas Excelências para com o povo gaúcho?
Já não basta a dor e o sofrimento das vítimas dessa nova catástrofe?
Não duvido de mais nada de Vossas Excelências. Nem mesmo que em meio a essa catástrofe, com o péssimo exemplo que deram na anterior, uma de Vossas Excelências se preste a ir a show da Ivete Sangalo e a Marrakesh com comitiva de mais de 40 (quarenta) pessoas, juntamente com o Secretário de Assistência social.

 

Fico aqui me perguntando se em uma catástrofe a urgência e a prioridade é ir a um show e viajar para Marrocos, ou se é estar, diante dos votos e dos mandatos que lhes foram confiados, realizando com a máxima celeridade as articulações necessárias junto as instituições estaduais e, em especial, estar com o modo presencial ligado, para poder prestar solidariedade para as vítimas da catástrofe.
 

Desejo que todos possam refletir, livremente, sobre as questões propostas e tirar suas próprias conclusões.
 

Eu, certamente, muito já refleti e livremente já tirei as minhas.