MORTES COMO CONSEQUÊNCIA
Quando o ataque do Coronavírus se fez presente no mundo todo, o que levou, no dia 11 de março de 2020, a OMS -Organização Mundial da Saúde- a elevar a classificação do novo coronavírus para PANDEMIA, ninguém tinha a menor dúvida de que muita gente acabaria sucumbindo. Afinal, como estávamos diante de uma doença nova, a partir de então os laboratórios do mundo passaram a pesquisar, desenvolver e testar as drogas que apresentavam alguma capacidade de anulação e/ou imunização, com eficácia mínima, aos efeitos do perigoso vírus.
RESSURREIÇÃO DE EMPRESAS
Ora, como se não bastasse o sofrimento pela PERDA DE SERES HUMANOS, o que se viu, em escala preocupante, não pelo EFEITO PANDEMIA, mas por enorme IGNORÂNCIA somada com excesso de ESTUPIDEZ por parte de diversos governadores e prefeitos, foi a PERDA BRUTAL DE EMPRESAS E EMPREGOS, cujo resultado colhido até agora GARANTE que vamos arcar com um ELEVADO CUSTO para RECONSTRUIR aquilo que foi empilhado ao longo deste ano perdido. De novo: àqueles que faleceram não há a possiblidade de RESSURREIÇÃO, mas no caso de EMPRESAS E EMPREGOS, para evitar sofrimentos ainda maiores, a RECUPERAÇÃO não só é possível como urgente e necessária.
IGNORÂNCIA
Entretanto, como os governos anteriores, notadamente do PSDB e PT, sempre fizeram questão de sonegar a imprescindível BOA EDUCAÇÃO, do tipo que eleva a capacidade de discernimento dos alunos e da sociedade em geral, uma boa parte do povo brasileiro, dotado de FORTE IGNORÂNCIA não consegue entender que VACINAS, depois que os laboratórios produtores comprovaram uma eficácia mínima, precisam ser FABRICADAS. Ora, a DEMANDA POR IMUNIZANTES equivale, em termos, ao número de habitantes do mundo todo (mais de 7 bilhões de pessoas); a OFERTA ( fabricação de vacinas), por sua vez, depende da progressiva capacidade de produção de cada laboratório credenciado mundialmente.
BRASIL: 5º PAÍS QUE MAIS VACINA NO MUNDO
Pois, mesmo diante de uma OFERTA LIMITADA e uma DEMANDA ILIMITADA E TOTAL, o Brasil, por mais que a MÍDIA ABUTRE sonegue a informação aos POBRES E FORÇADOS IGNORANTES BRASILEIROS, é o 5º país que mais vacina no mundo. Em números absolutos, para que tenham uma boa e clara ideia, é algo que equivale a 4 vezes a população de Israel (considerado como modelo mundial) e 10 vezes a população do Uruguai. Que tal? Mais: mesmo com populações muito menores, esses dois países ainda não conseguiram vacinar 100% de seus cidadãos.
DE PROBLEMA A SOLUÇÃO
Uma coisa é mais do que certa: dentro de pouco tempo, algo como dois ou três meses, quando a IMUNIZAÇÃO atingir mais de 50 ou 60% da população mundial, aí a OFERTA será, inequivocamente, bem maior do que a DEMANDA. Isto, por si só, principalmente naqueles países dotados de reconhecida capacidade logística para VACINAR , como é o caso do Brasil, a VACINAÇÃO deixará, enfim, de ser PROBLEMA e passará a ser considerado como SOLUÇÃO.