Artigos

24 out 2018

HOJE FUI TOMADO POR UM SENTIMENTO DE LIBERDADE (1)


Compartilhe!           

SIAL - PARIS

Através das notas e informações que passei a publicar no -MARKET PLACE- (logo abaixo dos editoriais), desde 2ª feira, 22, os leitores já perceberam que estou em Paris, participando do SIAL (Salon International de l`Alimentation), a maior feira de alimentos da Europa, que começou no domingo, 21, e encerra amanhã, 25.

Como já mencionei anteriormente, para visitar e conhecer o SIAL como um todo é necessário bom preparo físico, pois os 10 pavilhões da feira aglomeram mais de 7000 expositores de mais de 160 países expondo mais de 400 mil produtos.
  


PRESS CENTER

Mesmo sabendo que para conhecer (e testar) parte do que é exposto exige caminhadas longas e exaustivas, ainda que agradabilíssimas, quando o cansaço é insuportável é hora de buscar refúgio no confortável Press Center do SIAL.

Ali, enquanto recupero forças para uma nova jornada, aproveito para tomar um café, conferir os e-mails, mensagens no WhatsApp e, sempre que posso aproveito para bater um papo com um ou outro jornalista de alguma parte do mundo que me perguntam o que se pode esperar do Brasil com a vitória de Bolsonaro.


SENTIMENTO DE LIBERDADE E FELICIDADE

Pois, hoje pela manhã (5 horas a frente do nosso horário), tão logo tomei conhecimento da pesquisa Ibope de ontem à noite, eis que, de forma repentina, fui tomado por um forte sentimento de LIBERDADE misturado com FELICIDADE. 

Algo , confesso, que não sentia desde o momento em que os gaúchos (inicialmente) cometeram (e exportaram para todos os brasileiros que acreditavam que o gaúcho era um -povo politizado-), a barbaridade de deixar o PT assumir o governo municipal de Porto Alegre, em 1988;  o governo do Estado do RS anos depois, em 1998; e, mais adiante, em 2002, o governo do país.


SENTIMENTO AGRADÁVEL

Este REPENTINO SENTIMENTO -agradável e espontâneo- me levou a antecipar aquilo que pretendia escrever no editorial de 2ª feira, 29, destinado a comemorar o quanto a saída do PT do governo representa um efetivo e grande marco para a reconstrução de um NOVO BRASIL.


LIBERAL CONVICTO

Como LIBERAL CONVICTO -DESDE SEMPRE-,  recordo que em 1986 deixei em segundo plano a minha principal atividade profissional, voltada para o mercado financeiro, para me dedicar, de corpo e alma, à área da comunicação, com um único propósito: levar o máximo de esclarecimentos possíveis para tentar evitar que o NEOCOMUNISMO viesse a ganhar vulto , como veio a acontecer, infelizmente, no ambiente político, econômico e social de Porto Alegre, do Estado do RS e do Brasil.

 


O INÍCIO

Para quem não sabe, esta minha atividade como -COMUNICADOR- começou pouco antes da eleição do petista/sindicalista Olívio Dutra como prefeito do PT de Porto Alegre, que lamentavelmente veio a ocorrer em 1988, para desgraça do povo gaúcho.

A partir daí, a maioria dos gaúchos, que já me via como um estúpido pregador das ideias liberais, foi convidada, e aceitou, experimentar a PESADA DROGA DA IDEOLOGIA NEOCOMUNISTA, pesquisada e produzida nas entranhas do LABORATÓRIO DO PT do Rio Grande do Sul, considerado, na época, como um dos mais bem aparelhados do país. O vício, como já era esperado, produziu destruição brutal, tanto nas mentes quanto na economia do país. 


CADERNOS DO CÁRCERE

Lá se vão, portanto, 30 anos de intenso esclarecimento através de jornais, várias emissoras rádios e televisão e nos últimos 17 anos através do site -(WWW.PONTOCRITICO.COM) , cujo início se deu por força da -CENSURA PETISTA-, como está escrito, com todas as provas, no livro -A VANGUARDA DO ATRASO-, onde vários profissionais da comunicação também expõem como aconteceu a PERSEGUIÇÃO PETISTA NO RS, na mesma linha defendida pelo comunista ANTONIO GRAMSCI, na sua obra – CADERNOS DO CÁRCERE-.

Amanhã continua...