Artigos

17 abr 2014

GOVERNANÇA CORPORATIVISTA PETISTA


Compartilhe!           

GOVERNANÇA CORPORATIVA
Governança Corporativa, para quem não sabe, é o sistema pelo qual as organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo as práticas e os relacionamentos entre proprietários (acionistas), conselho de administração, diretoria e órgãos de controle.
BOAS PRÁTICAS
As boas práticas de Governança Corporativa convertem princípios em recomendações objetivas, alinhando interesses com a finalidade de preservar e otimizar o valor da organização, facilitando seu acesso ao capital e contribuindo para a sua longevidade.(IBGC)
SAFADEZAS
Pois, pelos depoimentos feitos nesta semana, tanto pela presidente da Petrobrás, Graça Foster, quanto pelo ex-diretor, Nestor Cerveró, ao Senado, os brasileiros em geral obtiveram a milésima prova de que os governos Lula/Dilma, ao invés de adotarem o importante e necessário sistema de Governança Corporativa, preferiram a Governança Corporativista Petista.
RETRATO IRRETOCÁVEL
Se os depoentes não convenceram em nenhum momento pelo que disseram, os senadores, por sua vez, mais uma vez mostraram ao mundo todo o nível de perfeição que o nosso sistema de representação política atingiu. Sim, porque a ignorância do povo está plenamente retratada através das figuras que atuam nos nossos parlamentos municipais, estaduais e federal.
TUDO GRAVADO
Foster, como está gravado, disse que a refinaria de Pasadena foi um mau negócio. Cerveró, no dia seguinte, contestou a presidente da Petrobrás dizendo que o negócio foi bom. Ora, só em país onde impera a ignorância é que pessoas deste nível são escolhidas para administrar empresas públicas. Notadamente em governos que apoiam a safadeza e a corrupção, como o atual.
A EDUCACÃO E A PESQUISA
Nesta semana escrevi um editorial dizendo que o governo Dilma GASTA dinheiro com a Educação e INVESTE forte em Ignorância com o propósito de tirar proveito da burrice do povo brasileiro. Pois, quem prova a correção desta minha afirmação é a pesquisa Vox Populi/Carta Capital, divulgada hoje, que diz o seguinte: entre os eleitores com ensino superior, Aécio Neves surge como o candidato favorito com 25% dos votos. Dilma, neste contexto, tem 22%.
INVESTIMENTO SEGURO
Aécio cresce junto aos eleitores que têm maior NÍVEL DE ESCOLARIDADE e RENDA. Por isso está atrás de Dilma, a preferida dos menos escolarizados. Da mesma forma aparece Eduardo Campos, na terceira colocação, com 8% das intenções de voto. Campos também apresenta melhor desempenho entre os eleitores mais escolarizados (chega a 12% entre quem tem ensino superior e ganha mais de cinco salários). Ou seja, quanto mais a ignorância impera, mais o PT avança nas pesquisas. Pergunto: a Ignorância é ou não um investimento e tanto para a safadeza avançar?