SEM RACIOCÍNIO
Frases feitas e consagradas são aquelas que o povo repete a todo o momento sem usar, minimamente, o raciocínio. Vamos pegar duas: 1- A esperança é a última que morre; e 2- Em time que está ganhando não se mexe.
VONTADE DE TODOS
Quando o assunto é Previdência Social, coisa que venho me referindo bastante nos últimos dias, a percepção clara é de que a esperança de que haja uma reforma já morreu e está definitivamente enterrada. Por vontade de todos os lados.
HERMÉTICOS
Aqueles que já estão aposentados, assim como aqueles que estão próximos de se aposentar, pelo INSS, têm se mostrado, infelizmente, muito herméticos e contrários aos argumentos que venho pregando sobre a necessidade de uma reforma na Previdência Social.
SOMA
Somando esse imenso grupo com os servidores públicos, que sempre foram muito privilegiados em termos comparativos, e por isso não admitem qualquer mudança que torne igual para todos a previdência social no país, a situação fica difícil de ser consertada.
DEVOLVIDO
Como todos os envolvidos estão com a energia voltada, exclusivamente, para os reajustes pretendidos, assim como pelo fim do fator previdenciário, não imaginam que tudo aquilo que por ventura venham a conquistar será devolvido. Devolvido na forma de impostos, para custear o rombo crescente da Previdência.
LIBERDADE
Volto a repetir que os leitores/assinantes do Ponto Crítico não têm qualquer obrigação de gostar ou concordar com os comentários que faço sobre os mais diversos temas aqui abordados, diariamente. Afinal, por defender com unhas e dentes a liberdade, defendo também o direito que cada cidadão tem de pensar e agir de acordo com as suas conveniências.
DESAFIO
Mesmo assim lanço aqui um desafio: como o meu site (www.pontocritico.com) disponibiliza todas as edições publicadas ao longo dos oito anos de sua existência, o que equivale a mais de 2000 artigos escritos, quero que alguém aponte um só comentário em que defendo algum tipo de privilégio. Basta um.
PRIVILÉGIOS
No entanto, caso alguém se interesse pela pesquisa, com certeza acabará percebendo que não foram poucas as vezes em que fui criticado exatamente por combater os vários tipos de privilégios.
ÀS CUSTAS DA SOCIEDADE
Como estou absolutamente convencido de que isto é simplesmente impossível, os maiores discordantes são aqueles que nunca se dispõem a perder as vantagens obtidas, às custas, obviamente, da sociedade.
AS FRASES
A Esperança já morreu. Está enterrada. O Time, que muita gente pensa ser vencedor, é um grande derrotado. Ou mudamos as frases ou a atitude. Assim como está vamos pagar cada vez mais caro por repeti-las.