VOTOS
Faço votos que nesta folga de dois dias que o calendário da Copa do Mundo concede antes do início das quartas de final do torneio, que acontece a partir desta sexta-feira, o povo brasileiro volte a se interessar pelos reais e preocupantes problemas do nosso empobrecido Brasil.
GATO E SAPATO
Um deles, senão o maior, ainda que não seja uma novidade, diz respeito ao legítimo -GATO & SAPATO- que certos e bem conhecidos ministros da Suprema Corte promoveram ao nosso já humilhado e desprezado povo, enquanto torciam desesperadamente para a nossa Seleção.
PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
O que se viu, sem tirar nem por, foi uma farta e nojenta distribuição de ALVARÁS DE SOLTURA a bandidos considerados como íntimos. Tais decisões soaram, de forma nua e crua, como mais uma prestação de serviços aos partidos políticos aos quais integravam com orgulho e paixão antes de serem escolhidos -a dedo- para ocupar cargos de ministro do STF.
DEMOCRACIA
A democracia, no nosso enlouquecido Brasil, infelizmente é esta que aí está, onde a cada dia ficamos mais convencidos de que somos absolutamente IMPOTENTES para frear as atitudes de um Judiciário que só sabe livrar e/ou deixar impunes os amigos-íntimos que foram condenados a penas de mais de 30 anos de prisão. Pode?
ALERTA
Admitindo que além da Copa do Mundo o povo (e a mídia) mostre real interesse nas Eleições, aí vai um alerta que não pode ser desprezado por tudo que aí está: se o próximo presidente e governadores eleitos não estiverem alinhados ideologicamente com a maioria dos ministros do STF, aí a chance de sucesso nas suas pretensões é nula.
QUEM MANDA
Como o inimigo mora nos detalhes, não esqueçam que mesmo que contem com a sempre eventual boa vontade de seus Legislativos, os Executivos -Federal e Estaduais- não estarão livres para fazer aquilo que o STF não goste e não queira. Pouco importa se é JUSTO ou não. O que importa, infelizmente, é a IDEOLOGIA.