Artigos

02 fev 2021

FOCO NO LIBERALISMO ECONÔMICO


Compartilhe!           

FOCO NO LIBERALISMO

Aqueles que me acompanham desde sempre na área da COMUNICAÇÃO sabem perfeitamente, que sou um dos poucos brasileiros que acredita, piamente e cheio de convicção, que a única rota que leva, efetivamente, ao crescimento realmente sustentável é o LIBERALISMO ECONÔMICO. Vejam que até a China, um país POLITICAMENTE COMUNISTA, poucos anos depois de se render às virtudes promovidas pelo LIBERALISMO ECONÔMICO ganhou o posto de POTÊNCIA MUNDIAL. Mais: com reais possibilidades de se tornar, dentro dos próximos dez anos, no país com a maior economia do mundo.


FANTASMA DA INGENUIDADE

Pois, ontem, só pelo fato de ficar para trás a era do péssimo, mal caráter e extremamente maléfico Rodrigo Maia, que fez de tudo e mais um tanto para impedir que o Brasil fosse brindado com uma razoável boa dose de LIBERALISMO ECONÔMICO, mesmo que me mantendo o mais longe possível do FANTASMA da INGENUIDADE, que usa a velha máscara que só ilude os OTIMISTAS -SEM CAUSA-, confesso que depois das eleições dos novos presidentes, da Câmara e do Senado, senti uma ponta de esperança de que vamos dar um importante passo, ainda que tímido, em direção do LIBERALISMO ECONÔMICO. Tomara que não seja mais um sonho de verão...


RETROVISOR

Por mais que esteja disposto a olhar apenas para frente, focado na pauta do NOVO CONGRESSO, que desde já promete impulsionar os projetos e medidas que estão mofando nas Duas Casas, ainda assim, muito em decorrência do enorme legado deixado pelo ex-presidente da Câmara, não nego que vou ficar por um bom tempo de olho ligado no retrovisor até que a maldita imagem do mau-caráter desapareça por completo.  


SUFOCO

Sei, pelas mensagens que recebi de vários leitores, que muitos não acreditam que a maioria dos deputados e senadores esteja realmente disposta a agilizar a tramitação dos projetos que foram contemplados no Plano de Governo do presidente Jair Bolsonaro. Entretanto, para estes mais desconfiados proponho que entrem em cena e façam a sua parte, insistindo como nunca para que as coisas boas e necessárias se resolvam no menor espaço de tempo possível. De novo: os parlamentares só agem por sufoco e quem mais faz isto são as corporações do SETOR PÚBLICO, que não por acaso são adeptos do SOCIALISMO. 


PISCA-ALERTA LIGADO

Portanto, mesmo que o êxito seja obtido a conta-gotas sugiro que entremos na estrada do espetacular LIBERALISMO ECONÔMICO com o pisca-alerta ligado, pedindo passagem. "Vamo que vamo..."