JUSTIÇA SOCIAL COM RESPONSABILIDADE FISCAL?
Na última 6ª feira, 14, o relator da PEC DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA, Samuel Moreira, fez a seguinte declaração: "Fiel ao compromisso de fazer justiça social com responsabilidade fiscal, informo que o impacto da reforma prevista no meu relatório é de R$ 1,13 trilhão".
FALTA DE DISCERNIMENTO
Pois no entender de qualquer pessoa que tenha um mínimo de discernimento, o relator da REFORMA DA PREVIDÊNCIA fez questão de deixar claro, através de sua infeliz declaração, que não tem consciência de que deixou de fora, no seu parecer, a necessária JUSTIÇA SOCIAL.
PRIVILÉGIO
Ainda que a tentativa de convencer o incapaz relator de que JUSTIÇA SOCIAL PREVIDENCIÁRIA se dá através de um tratamento igual para todos, é uma perda de tempo, o fato é que basta conceder algum tipo de benefício, do tipo que pode ser conferido a todos, para que se configure um PRIVILÉGIO.
AOS SERVIDORES, COM CARINHO
Pois, com o firme propósito de atender, pronta e carinhosamente, os pleitos dos servidores públicos, Samuel Moreira construiu o seu parecer com elevada INJUSTIÇA SOCIAL. Mais: lamentavelmente, também deixou de fora o que seria a NOVA PREVIDÊNCIA, onde a -NOVIDADE-, na PEC da REFORMA DA PREVIDÊNCIA, é a CRIAÇÃO do mundialmente SISTEMA DE CAPITALIZAÇÃO.
TAXA DE INVESTIMENTO
Como não consigo acreditar que o relator não desconheça que o SISTEMA DE REPARTIÇÃO está completamente condenado, e que o SISTEMA DE CAPITALIZAÇÃO é a saída triunfal para o Brasil conseguir aumentar a sua paupérrima TAXA DE INVESTIMENTO, também não consigo entender que o seu parecer contempla RESPONSABILIDADE FISCAL.
FIÉIS À VELHA, INJUSTA E NOJENTA
Há quem imagine que até a data da votação em plenário, prevista para julho, é possível fazer a cabeça dos deputados. Entretanto, pela dificuldade que a maioria demonstra para entender que uma correta REFORMA DA PREVIDÊNCIA não admite a PERMANÊNCIA DE PRIVILÉGIOS e a CONTINUIDADE DO SISTEMA DE REPARTIÇÃO estou convencido de que seguiremos FIÉIS à VELHA, INJUSTA E NOJENTA PREVIDÊNCIA SOCIAL.