Artigos

13 abr 2021

FESTIVAL DE ESTUPIDEZ


Compartilhe!           

FESTIVAIS

Os FESTIVAIS, em geral, são eventos que têm data definida para iniciar e terminar. No nosso imenso Brasil temos grandes FESTIVAIS que atraem milhares de turistas do mundo todo, como, por exemplo, o Carnaval (Rio, São Paulo, Salvador, Recife...), a Oktoberfest (Blumenau), o Círio de Nazaré (Belém), o Peão de Barretos e muitos outros. Infelizmente, por força da Pandemia de Covid-19, as duas últimas edições de todos os FESTIVAIS que fazem parte do nosso vasto calendário de eventos foram suspensas, com prejuízos enormes para idealizadores, organizadores e participantes.


CELSO DE MELLO

Entretanto, o que chama muito a atenção é que no nosso imenso Brasil a PANDEMIA deixou livre, solta e totalmente permitida a realização de todos os tipos de FESTIVAIS que têm como objetivo o enaltecimento da mais pura ESTUPIDEZ. Sem obedecer qualquer ordem cronológica de EVENTOS que se notabilizam pela mais FRANCA ESTUPIDEZ , vejam, por exemplo, que na semana passada, em texto enviado por WhatsApp, o ex-ministro do STF, Celso de Mello, classificou como GESTO INSENSATO e de REPULSIVO E HORRENDO GRITO NECRÓFILO a recusa do presidente Jair Bolsonaro de decretar um LOCKDOWN NACIONAL por conta da pandemia da Covid-19. Mais: o gesto do presidente é "próprio de quem não possui o atributo virtuoso do "statesmanship"(estadista). 


MARCO AURÉLIO MELLO

Ontem, 12, como se estivéssemos em pleno CONCURSO para ver quem é capaz de se sair melhor no interminável FESTIVAL DE ESTUPIDEZ o ministro Marco Aurélio Mello, do STF, afirmou que a fala (áudio) do presidente Jair Bolsonaro em conversa divulgada pelo senador Jorge Kajuru deixam "a todos perplexos". À Folha de São Paulo, o ministro afirmou: "Em tempos estranhos nada surpreende, deixa a todos perplexos."


RECEITA ESTADUAL DE SC

Também ontem, 12, li a notícia informando que a Secretaria da Fazenda de Santa Catarina RESOLVEU não atender o pleito do Sindicato dos Revendedores de Gás (Sinregás-SC), que pedia a REDUÇÃO DA ALÍQUOTA DO ICMS DO GÁS, de 17% para 12%. Alegação que consta no ofício assinado pelo Auditor Fiscal da Receita Estadual de SC, Ênio Queiroz e Silva Lima, diz: - A medida “TERIA EFEITOS TÍMIDOS PARA A REDUÇÃO DO PREÇO DO GÁS. A propósito, segundo o presidente do Sinregás, Jorge Magalhães de Oliveira, a redução da alíquota do ICMS traria uma redução de até R$ 5,00 no botijão de 13kg.Pode?


REPUGNANTE

O mais repugnante é que;

1- o ex-ministro Celso de Mello, diferente de todos os brasileiros, não vê o STF como uma INSTITUIÇÃO INSENSATA e HORRENDA;

2- o ministro Marco Aurélio Mello, também muito diferente do que pensam todos os brasileiros, não vê que a maioria das decisões que toma, assim como o colegiado do STF, nos DEIXAM TOTALMENTE PERPLEXOS; e,

3- o auditor Ênio Queiroz, não aceita que a tal TIMIDEZ que vê nos EFEITOS DA REDUÇÃO DO PREÇO DO GÁS seja pelo lado dos consumidores. Ora, se é tímido para quem paga, o mesmo deveria valer para quem arrecada!   

Pois é, meus caros leitores: a PANDEMIA deu uma total liberdade e oportunidade para que o FESTIVAL DE ESTUPIDEZ siga acontecendo por todos os cantos do país. Detalhe: sem data para terminar! 


ESPAÇO PENSAR +

No ESPAÇO PENSAR + de hoje:  NOSSOS TIGRES BRANCOS - por PERCIVAL PUGGINA . Para ler acesse: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar