FATO 1
Fato 1- As recentes pesquisas de opinião pública atestam, sem mínima chance de erro, que o povo brasileiro está insatisfeito e pra lá de indignado com tudo que está acontecendo no país.
FATO 2
Fato 2- O espantoso crescimento desse explícito desencanto, se deu num curtíssimo espaço de tempo, pois os manifestantes resolveram dar um basta ao governo Dilma poucas semanas depois que ela foi reeleita.
FATO 3
Fato 3- A impaciência que o povo manifesta com a pretensão de ver suas reivindicações atendidas com rapidez, identifica, infelizmente, o quanto é insignificante a sua capacidade de discernimento quanto aos mais diversos pleitos que estão sendo exigidos.
FATO 4
Fato 4- Vê-se, por exemplo, com muita clareza, que as insatisfações manifestadas, tanto as mostradas no dia 15 de março, de forma presencial, nas ruas, quanto aquelas que de forma incessante e contínua circulam nas redes sociais, atacam, basicamente, as CONSEQUÊNCIAS.
Com a cabeça bastante confusa, o povo está, mais uma vez, deixando livres as CAUSAS, ou seja, tudo aquilo que levou o país a esta situação lamentável.
FATO 5
Os principais pleitos que estão relacionados dizem respeito:
1- ao baixo crescimento da economia;
2- à corrupção;
3- ao pedido de impeachment de Dilma; e,
4- embora menos frequente, uma intervenção militar no país.
Como se vê, todos não passam de CONSEQUÊNCIAS.
FATO 6
As verdadeiras CAUSAS que levaram o país a este estado de coisas estão ligadas, exclusivamente:
1- à enorme IMPUNIDADE;
2- à falta de LIBERDADE;
3- às INTERVENÇÕES do Estado na economia;
4- à falta das REFORMAS (corretas) nas áreas Trabalhista, Fiscal, Tributária e Política entre outras; e,
5- à existência de empresas estatais, que precisam, urgentemente, ser PRIVATIZADAS.
PARA MELHORAR DE FATO
Como se observa, nada do que consta aí acima tem a ver com expectativas. São, exclusivamente, fatos.
Como faltam duas semanas para o dia 12 de Abril, data marcada para as próximas -Manifestações de Rua-, sem prejuízo da ânsia que o povo precisa mostrar para detonar este lamentável governo, sugiro que façamos uma corrente pela eliminação das CAUSAS. Só assim a indignação poderá fazer o Brasil melhorar de FATO.