DESTAQUES
Entre os fatos que aconteceram nesta semana, dois deles merecem registro e destaque. Principalmente porque foram protagonizados por petistas bem conhecidos por todos os brasileiros: o deputado Raul Pont e o governador Tarso Genro.
MARCA REGISTRADA
A rigor, coisa pra lá de sabida, tudo aquilo que os petistas dizem ou fazem já não causa espanto e muito menos surpresa. Até porque não há quem não conheça o estilo e as ações, consideradas como marca registrada petista, que define o comportamento dos neo-comunistas.
RAUL PONT
Um dos episódios foi protagonizado pelo deputado Raul Pont, que pertence a ala mais radical do PT do RS. Bastante conhecido pelo destempero, Pont também crê ser possuidor do divino dom para julgar tudo e a todos. Pois, convencido de que é o CARA, o deputado petista desferiu, nesta semana, alto e bom som, a seguinte sentença (a declaração foi gravada em vídeo): - ...NÓS NÃO CONTROLAMOS ESSE BANDO DE -SEM-VERGONHA- QUE COMPÕE O TRIBUNAL ELEITORAL.
SEM-VERGONHA
Dentro do figurino, mostrando que não se arrepende de nada (o que já é uma característica pessoal do deputado), Pont foi ainda mais coerente depois que viu a sua declaração registrada na imprensa. O deputado se saiu com essa: - ACHO QUE VOCÊS ESTÃO PRATICANDO UM JORNALISMO MARROM E VAGABUNDO. Que tal? Fica claro que, para ele, que a Justiça Eleitoral é formada por gente SEM-VERGONHA. E os petistas, por gente (?) COM-VERGONHA. Pode?
TARSO GENRO
O segundo episódio foi protagonizado pelo governador Tarso Genro, quando assinou, na última terça-feira, 24, a notificação extrajudicial que ratifica a decisão de não prorrogar os contratos do programa de concessões rodoviárias. Foi um show.
ÓDIO PELA INICIATIVA PRIVADA
No solene ambiente, o discurso de Tarso foi recheado de todos os tipos de deboches. Bem alinhado com o estilo petista de governar e de se apresentar, o governador não deixou escapar o ódio que destila por serviços públicos, quando realizados pela iniciativa privada.
VOLTA DAS ESTATAIS
Cheio de entusiasmo, Tarso Genro disse, também alto e bom som: - A VISÃO PRIVATISTA E INSENSÍVEL FOI DERROTADA. Que tal? Bastou essas declarações feitas pelo governador do RS, para entender, claramente, que no encerramento do prazo dos contratos de concessões de energia elétrica, que hoje estão com a AES Sul e RGE, tudo voltará para a CEEE. É a volta das estatais. A volta ao atraso. Tá bom assim?