Artigos

15 mai 2009

FALTA DE ÉTICA


Compartilhe!           

MESMO TRATAMENTO
Diante do rumoroso escândalo das passagens aéreas, muita gente reagiu, da mesma forma com relação a outras falcatruas, com a seguinte declaração: - Se é assim, eu também quero receber tais privilégios.
MESMO GRUPO
Estas mesmas pessoas fazem parte dos grupos que não escondem o desejo de que seus times de futebol vençam seus principais adversários com um gol feito com a mão ou em situação de impedimento.
MESMO PROPÓSITO
Ora, quem faz declarações do tipo, mesmo que se defenda dizendo estar falando com uma ponta de ironia, na verdade está deixando claro que irá aproveitar os privilégios e oportunidades caso surjam.
MESMO DEFEITO
Isto não é malandragem, gente, mas uma enorme e perigosa falta de educação e de princípios éticos. Quem tem inveja daqueles que se aproveitam dos benefícios e vantagem é portador do mesmo defeito: a vontade de ser criminoso.
PELO FIM DOS PRIVILÉGIOS
Só pode exigir o fim dos privilégios e a completa limpeza da podridão do sistema quem não admite receber os mesmos privilégios. Nem que muitos deles estejam protegidos por leis, como argumentam muitos dos safados.
PAÍS DAS CPIs
Se os nossos políticos usassem toda a energia que demonstram para propor e instalar CPIs, com a mesma intensidade, para fazer as reformas que o Brasil necessita para ser numa grande potência internacional, tudo estaria bem resolvido.
DE ACORDO COM O NÍVEL
O curioso e revoltante é que as CPIs são instaladas e tocadas por indivíduos que pertencem à classe mais desacreditada e menos escrupulosa do país. Com essa gente nada confiável, a história mostra porque os resultados sempre foram pífios. E bem de acordo com a moral e o interesse dos participantes. E tem gente que aplaude.