MODO FALÊNCIA
Ainda que nada tenha de surpreendente, o fato é que as decisões MONOCRÁTICAS, proferidas ontem, 21, pelo ministro Dias Toffoli, de ANULAR POR COMPLETO AS DECISÕES DA 13ª VARA FEDERAL DE CURITIBA no âmbito da operação LAVA JATO contra o empresário corrupto MARCELO ODEBRECHT, além de DETERMINAR O TRANCAMENTO de todos os procedimentos penais instaurados contra o mesmo facínora, alegando que houve conluio entre magistrados e procuradores da república que integraram a operação, senti que a minha tênue ESPERANÇA entrara em MODO -FALÊNCIA-.
APARECER NA FOTO DA DESGRAÇA
Como se não bastasse a INJUSTÍSSIMA DECISÃO tomada pelo ministro Toffoli, que por si só JÁ ANIQUILA com o FIO DE ESPERANÇA DO POVO BRASILEIRO, a 2ª Turma do STF, como que querendo APARECER BEM NA FOTO DA DESGRAÇA, NÃO DEIXOU POR MENOS: POR 3 VOTOS A 2, DECIDIU PELA PRESCRIÇÃO DA PENA APLICADA CONTRA O EX-MINISTRO DA CASA CIVIL, JOSÉ DIRCEU, que foi condenado, pelo TRF-4, a 8 ANOS E 10 MESES DE PRISÃO POR CORRUPÇÃO PASSIVA E LAVAGEM DE DINHEIRO.
FALÊNCIA MÚLTIPLA DE ÓRGÃOS
Já que estamos falando de FALÊNCIA, assisti um vídeo no TikTok produzido por uma brasileira indignada, cuja identidade desconheço, que diz o seguinte:
1- A ELEIÇÃO DE LULA REPRESENTA A MAIS CLARA DECRETAÇÃO DE FALÊNCIA MÚLTIPLA DE ÓRGÃOS DO PAÍS. O Brasil se tornou a 1ª NAÇÃO A ELEGER UM CONDENADO POR CORRUPÇÃO. Mais: com a eleição do CHEFE DA QUADRILHA, OS CORRUPTOS PRESOS PASSARAM A GANHAR A LIBERDADE.
O CRIME COMPENSA
A partir de então, mais do que percebido, a SOCIEDADE BRASILEIRA simplesmente PAROU DE FUNCIONAR e o CRIME, por sua vez, entrou em MODO -COMPENSA-. Mais ainda depois que INIMIGOS DECLARADOS SIMPLESMENTE PASSARAM A SE ALIAR.
FALÊNCIA INSTITUCIONAL
A expressão -ELEIÇÃO NÃO SE GANHA, SE TOMA-, que não dá a menor chance de interpretação diversa, deu o start definitivo do PROCESSO QUE LEVA À INEVITÁVEL FALÊNCIA DOS ÓRGÃOS DO PAÍS. Ficou evidente que, no Brasil, as ELEIÇÕES NÃO PRECISAM SER LIMPAS E MUITO MENOS DEMOCRÁTICAS. Dentro desse ambiente, o STF aproveitou a deixa e passou a LEGISLAR DE FORMA DEFINITIVA, PLENA E INQUESTIONÁVEL.
FALÊNCIA DA ORDEM
Dando seguimento à FALÊNCIA DE ÓRGÃOS, a FALÊNCIA DE ORDEM se fez notar através da DESCRIMINALIZAÇÃO DE -PEQUENOS- DELITOS e do DESENCARCERAMENTO EM MASSA. Isso sem falar na recorrente tentativa de DESMILITARIZAR A POLÍCIA.
FALÊNCIA JURÍDICA, ADMINISTRATIVA, INFORMACIONAL E INTERNACIONAL
Para Lula poder concorrer, e sair -vitorioso- na eleição presidencial:
1- o SISTEMA JUDICIÁRIO ENTROU EM FALÊNCIA e como tal FOI DESMANTELADO E OS PROCESSOS E PROVAS DE DELITOS RASGADOS;
2- Com mesma intensidade a FALÊNCIA ADMINISTRATIVA deu início através de incontáveis e absurdos favores que o POVO ESTÁ CONDENADO A SUSTENTAR;
3- Também veio a FALÊNCIA INFORMACIONAL, constituída pela CENSURA ABERTA, onde todos que resolvem DISCORDAR passaram a ser imediatamente PERSEGUIDOS; e , para completar a MÚLTIPLA FALÊNCIA DE ÓRGÃOS, temos
4- a FALÊNCIA INTERNACIONAL, através do escrachado BEIJA-MÃO que Lula faz, com muito carinho, a todos os DITADORES mundo afora.
ESPAÇO PENSAR +
CAI O PANO, Gabriel Pena de Moraes
Este é o título de um romance policial de Agatha Christie, o qual vou usar como inspiração para esta parodia.
Existem teatros que o pano do palco é em forma de cortina corrediça e outros com cortina que levanta e cai.
Numa determinada de uma peça de teatro um ator é assassinado, misteriosamente. Imediatamente cai o pano para que a plateia não veja nada, e ficam esperando a chegada do detetive Hercule Poirot para desvendar o caso. Imaginemos, então, a realização de um sorteio da Mega Sena num teatro. Aparecem no palco seis garotas ao lado de seis globos giratórios com as bolinhas numeradas dentro.
O apresentador diz: “Vamos começar o sorteio”. Então, inesperadamente, cai o pano, ou fecham-se as cortinas, e a plateia passa a ouvir apenas o ruído dos globos girando, sem nada ver. Passados alguns minutos sobe o pano, ou abrem-se as cortinas, e aparecem as seis garotas, cada uma com uma bolinha na mão, revelando os números sorteados..
Um apostador que estava na plateia levanta-se e protesta fortemente contra a falta de transparência e coloca dúvidas sobre a lisura do processo.
Imediatamente, os guardas do teatro o imobilizam , o algemam e o conduzem para a prisão, sem passar por uma delegacia e sem qualquer procedimento legal, sem qualquer direito de defesa.
Exemplarmente, portanto, tal atitude inibiu outros protestos, não permitindo posturas que expressassem dúvidas sobre o processo de sorteio.
Qualquer semelhança com o sistema eleitoral brasileiro é MERA COINCIDÊNCIA.
NÃO SE ATREVA A DESCONFIAR.
Esse teatro leva o nome de Teatro Brasil.