CRIMES
Vandalismo e terrorismo não podem ser considerados como atos simplesmente inaceitáveis. Ambos são CRIMES, gente. Simplesmente por isso, quem os pratica deve ser punido. Pois, ainda assim, analisando essas duas formas de banditismo pelo grau de prejuízo que cada uma delas causa, o crime mais hediondo é, indiscutivelmente, o terrorismo.
POSTE. SEM LUZ
Como as manifestações populares, que ocupa praticamente todas as capitais do país, e inúmeras cidades do interior, tem oportunizado a ação de vândalos da pior espécie, a presidente Dilma resolveu, na última sexta-feira, fazer um pronunciamento à Nação. Pois, mostrando pouca firmeza Dilma apareceu diante dos microfones bem de acordo com o objeto que a identificou ao ser eleita: um POSTE. Sem luz.
ELOGIADA?
Longe, também, de ser uma Estadista, Dilma disse que apoia as manifestações da sociedade, mas não vai tolerar atos de violência/vandalismo. Como, mesmo assim, a presidente foi muito elogiada por ter feito tal afirmação, proponho o seguinte raciocínio:
RACIOCÍNIO LÓGICO
1- alguém, por acaso, chegou a imaginar que ela se declarasse a favor das badernas? Óbvio que não. Portanto, só por aí os elogios que Dilma recebeu não tem o menor cabimento. 2- impressiona muito, isto sim, que a presidente Dilma não admita a BADERNA e a VIOLÊNCIA, quando ela já praticou o mais puro TERRORISMO. Mais: além de confirmar o que estou dizendo, a presidente se declara satisfeita por ter agido daquela forma. 3- Detalhe importante: nenhum dos baderneiros que foram às ruas nesses últimos dias, que pelos seus atos deveriam estar presos pelo crime que cometeram, fizeram uso de armas de fogo.
ENCRENCA
O governo, nas suas três esferas - Executivo, Legislativo e Judiciário, precisam entender que a tolerância do povo bateu no teto. A Câmara dos Deputados, por exemplo, se não der ouvidos ao povo nas ruas quanto a votação da PEC 37, é porque quer encrenca. ENCRENCA DAS GRANDES, para ser bem claro. Digo mais: entre todos os pleitos, a aprovação da PEC 37 não será tolerada em hipótese alguma.
TÁTICA COMUNISTA
Enquanto a cobra vai fumando nas ruas, o governador Tarso Genro, vestindo o seu surrado traje comunista, em entrevista concedida hoje pela manhã, em várias rádios do RS, afirmou e reafirmou que o vandalismo é coordenado e promovido por forças da extrema direita. Mesmo que partidos de extrema esquerda tenham sido flagrados como protagonizadores da baderna. Pode? Espertamente, Tarso não comentou o fracasso da ONDA VERMELHA, já considerada um dos maiores fiascos dos últimos tempos na área política.
BENS INSERVÍVEIS
A Petrobrás publicou em vários jornais do país um aviso de leilão para venda de BENS INSERVÍVEIS, que será realizado no dia 08/07, no RJ. O leilão, no meu entender, só será completo e decente se nos lotes onde consta tudo que não serve para a empresa fosse colocada a sua INCOMPETENTE DIRETORIA. Que tal?