Artigos

27 ago 2015

EXPULSÃO DE INVESTIDORES


Compartilhe!           

À CATA DE INVESTIMENTOS

É muito comum ver governadores e prefeitos saírem mundo afora à cata de investimentos para seus estados e municípios. Para seduzir potenciais interessados tratam de mostrar, através de sites, vídeos e folhetos coloridos, as características que possam, quem sabe, influenciar na decisão dos investidores. 


O RS E PORTO ALEGRE FAZEM O CONTRÁRIO

Pois, por incrível que possa parecer, nos últimos anos, o RS e sua capital, Porto Alegre, resolveram fazer o contrário: através de várias decisões que vem sendo tomadas tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara dos Vereadores, os políticos gaúchos estão fazendo de tudo para ESPANTAR INVESTIMENTOS. 

 


NOVOS E ANTIGOS

Esta fantástica e incrível providência, diga-se de passagem, vale não só para NOVOS investimentos. Os ANTIGOS, que em outras épocas foram seduzidos, a cada dia que passa buscam novos ares, só para ficar longe da estupidez gaúcha, hoje a principal característica do RS.


RS - ESTADO CALOTEIRO

O Estado do RS, mais do que sabido, por absoluta incompetência de seus governantes está mergulhado numa (anunciada) crise cuja solução se mostra simplesmente impossível. Explico: como os DIREITOS ADQUIRIDOS são para sempre, ou seja, não permitem revisão e/ou redução, não há como sair da enorme encrenca. Desesperado, o governador gaúcho só tem anunciado e praticado CALOTES.


ARRECADAÇÃO INSUFICIENTE

Como as atividades econômicas estão desaparecendo do RS, e a crise econômica do país impõe redução de consumo, a arrecadação é insuficiente para honrar a folha de pagamento dos servidores.

Como os governantes anteriores não fizeram a reforma previdenciária do Estado e, -atenção- o número de inativos que são suportados pelo Tesouro (leia-se PAGADORES DE IMPOSTOS) é superior ao número de funcionários ativos, o RS chegou ao ponto do esgotamento dos recursos.


FORA, INVESTIDORES!

Pois, mesmo diante desta caótica situação do Estado, que por si só já vem promovendo uma debandada de investimentos NOVOS e ANTIGOS, ontem os vereadores de Porto Alegre resolveram que na Capital do Estado não é permitida a existência de investidores de casas de espetáculo. Pasmem: por unanimidade, os estúpidos edis aprovaram a MEIA-ENTRADA para jovens entre 16 e 29 anos, de baixa renda. Pode?

 


COMO AFUGENTAR INVESTIMENTOS

Hoje, para mostrar o quanto está disposto a afugentar investimentos, o governador do RS ingressou com ação cautelar junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir o bloqueio de contas do Estado aplicada quando não há o pagamento da parcela da dívida. 

Os vereadores de Porto Alegre, por sua vez, mostraram que além de estúpidos também são injustos. Sim, porque deveriam estender a tal de MEIA-ENTRADA para todos os habitantes da Capital. Mais:  deveriam propor 50% de desconto para tudo, desde restaurantes, taxis, etc., e, principalmente, IMPOSTOS MUNICIPAIS.