Artigos

04 out 2012

EXEMPLOS IMPRESSIONANTES


Compartilhe!           

PRÓ CRIME
Enquanto o Judiciário brasileiro for ocupado por juízes que se colocam, de maneira flagrantemente absurda e revoltante, francamente a favor dos criminosos, o SETOR CRIME tem garantia absoluta de prosperidade. Com um crescimento sem fim.
DE OLHO
Ontem, mais uma vez, o Brasil, infelizmente, presenciou e/ou tomou conhecimento do quanto isto é a mais pura verdade. Algo simplesmente incontestável, que o mundo todo também está de olho. Pela ordem:
EM PORTO ALEGRE
Em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, depois que a polícia, à duras penas, conseguiu prender dois bandidos (nada suspeitos) que, na véspera haviam baleado uma médica na tentativa de roubar seu carro, o juiz, Mauro Caum Gonçalves, da 10ª Vara Criminal determinou a soltura de ambos. Pode?
SUCESSO GARANTIDO
Ora, ao agir desta forma revoltante, o juiz deu uma aula-magna de educação ao povo gaúcho: para ele, o CRIME é altamente compensador sobre todos os aspectos. Quem já está na atividade tem tudo para continuar. E, quem ainda estava em dúvida, a partir da decisão do juiz chegou à conclusão que não tem erro. O sucesso é garantido.
EM BRASÍLIA
Quase no mesmo momento, em Brasília, mais precisamente no STF, o ministro Lewandowski, já conhecido em todos os cantos do país, protagonizou um ato também pra lá de revoltante. Depois que o relator, Joaquim Barbosa, proferiu o seu voto condenando, além de outros envolvidos, o ex-presidente do PT, José Genoíno, Lewandowski, na condição de revisor do Mensalão, tratou de absolver Genoíno de forma estranha: tentou transformar o réu em MÁRTIR.
ESTIMULANTE
Embora a maioria dos ministros pensem e ajam de forma bem diferente deste ministro, felizmente, o fato é que esta forma de agir e decidir não tem compromisso algum com a justiça. Ao contrário: é estimulante para que o Setor Crime se desenvolva de forma cada vez mais impressionante.
PROPÓSITO
De novo: os casos acima não são os únicos. Foram usados como exemplo por duas razões: 1- aconteceram no mesmo dia; e, 2- diante do entendimento dos juízes analisados servem para deixar o sociedade em ponto de desespero. Seria ótimo que o próprio Judiciário tratasse de rever qual o sentido e o propósito da Justiça no Brasil.