Artigos

17 dez 2024

EU SOU VOCÊ HOJE


Compartilhe!           

EFEITO ORLOFF

Há dois anos, mais precisamente em outubro de 2022, quando o TSE -declarou- que Lula venceu a eleição para presidente do nosso país, milhões de brasileiros olhavam para a caótica economia Argentina, naquela época governada pela ESQUERDA identificada com os princípios defendidos pelo Foro de São Paulo, diziam a toda hora, com base na propaganda da VODCA ORLOFF, que o Brasil corria sério risco de ser vítima do -EFEITO ORLOFF-, qual seja -EU SOU VOCÊ AMANHÃ-.


EFEITO INVERTIDO

Pois, passados DOIS ANOS desde a -decisão- do TSE, a ECONOMIA BRASILEIRA, fortemente dominada por partidos e políticos de ESQUERDA, segue cumprindo, em ritmo acelerado, o pré-estabelecido -PROGRAMA DE DESTRUIÇÃO DO PAÍS-, cujos efeitos -catastróficos- são visíveis por todos os cantos. Enquanto isso, a ECONOMIA ARGENTINA, no curto espaço de UM ANO, sob a DIREÇÃO DE UM PRESIDENTE LIBERAL, esbanja impactantes resultados que vêm sendo obtidos com o emprego de um sério PROGRAMA DE RECONSTRUÇÃO DO PAÍS.  


SOB A BATUTA DE JAVIER MILLEI

Hoje, como se vê, com total nitidez e MUITA INVEJA, a Argentina, sob a batuta firme de Javier Millei, está festejando a saída da RECESSÃO PROFUNDA ao registrar um CRESCIMENTO DE 3,9% DO PIB no terceiro trimestre deste ano em comparação com os três meses anteriores, como bem informa o Instituto Nacional de Estatísticas (Indec). O desempenho econômico positivo se reflete no mercado financeiro: o índice Merval, que reúne as principais empresas listadas na bolsa argentina, fechou em alta de mais de 7% na segunda-feira e já acumula valorização de mais de 174% neste ano. Que tal? 


EU SOU VOCÊ HOJE

Infelizmente, por saber perfeitamente que a única pretensão da ESQUERDA BRASILEIRA é colocar o Brasil na lona o mais rápido possível, já não há como olhar para a Argentina fazendo uso da expressão - EU SOU VOCÊ AMANHÃ!-. O que nos resta, a rigor, numa clara comparação do Brasil com Cuba e/ou a Venezuela. Neste caso, lamentavelmente, a expressão correta é : EU JÁ SOU VOCÊ HOJE!