Artigos

29 abr 2021

ESTUPIDEZ ACIMA DA META


Compartilhe!           

CUMPRIMENTO DAS METAS

Iniciei a minha vida profissional como vendedor da Olivetti. Lembro bem que foi no período de treinamento que aprendi a planejar e colocar em prática as ações que julgava como oportunas e corretas para que, ao final de cada mês, as METAS DE VENDAS de máquinas, tanto de escrever quanto de calcular, estabelecidas pela empresa, fossem plenamente atingidas. Mais: entendi que as VENDAS realizadas nada mais são do que EFEITOS, ou CONSEQUÊNCIAS, dos esforços previstos nos planos de visitação e argumentação anteriormente definidos. 


SUPEROU A META

Pois, fazendo um paralelo com o que acontece no ambiente mau cheiroso do STF vejo, com grande nitidez, que o ministro Marco Aurélio Mello, que está às vésperas de se aposentar, está fazendo de tudo para mostrar ao Brasil todo que, neste mês de abril que está findando, garantiu, com sobra, o primeiro lugar na pontuação que define qual ministro não apenas cumpriu, mas -SUPEROU- A META DE DECISÕES ABSURDAS. Sem precisar mexer um músculo sequer, Marco Aurélio, ao DETERMINAR A REALIZAÇÃO DO CENSO DE 2021, será coroado como MINISTRO DO MÊS. 


NOTÓRIA INCAPACIDADE

Vejam que o mau ministro simplesmente ignorou o Orçamento da União de 2021. Entendeu, no alto da sua NOTÓRIA INCAPACIDADE DE ENTENDER A LÓGICA DA MATEMÁTICA, que pouco importa se há ou não recursos disponíveis para a realização do CENSO. Sem apontar a FONTE dos R$ 2 BILHÕES considerados necessários para tanto, não se preocupou em tirar este valor das EMENDAS PARLAMENTARES, cujo montante expressivo exigido pelos congressistas fez com que as DESPESAS DISCRICÍONÁRIAS se tornassem como DESEPSAS OBRIGATÓRIAS. 


CONSÓRCIO DE VEÍCULOS DA IMPRENSA ABUTRE

Dentro deste clima nojento e irresponsável, a MÍDIA ABUTRE, que reúne o Consórcio de Veículos de Imprensa (CVI), uma parceria estabelecida entre os conglomerados midiáticos brasileiros -GRUPO FOLHA, GRUPO GLOBO E GRUPO ESTADO com o propósito de CRITICAR tudo o que é feito ou pensado pelo governo, não mostra o menor interesse em perguntar ao ministro se ele tem noção de onde deve sair o valor a ser destinado para a realização do CENSO. 


AUMENTO DE DESPESAS OBRIGATÓRIAS

Como se vê, o que não passa na cabeça do ministro Marco Aurélio, assim como dos demais ministros do STF, é a defesa do Orçamento, que já nasceu totalmente comprometido. Assim, quem será responsabilizado pelo DÉFICIT cada dia maior do que o previsto é o governo, notadamente o ministro da Economia, Paulo Guedes. Ninguém, no final do ano, apontará o STF como responsável pelo constante AUMENTO DE DESPESAS, todas elas OBRIGATÓRIAS porque obedecem a DETERMINAÇÕES dos ministros da Suprema Corte.