REFORMISTA
Os leitores devem estar lembrados de que, em 2019, tão logo resultou aprovada a REFORMA (?) DA PREVIDÊNCIA, o esperançoso ministro da Economia, Paulo Guedes, numa atitude -POLITICAMENTE CORRETA-, que tinha como intenção clara de seduzir os deputados e senadores para que viessem a aprovar o quanto antes as REFORMAS ADMINISTRATIVA e TRIBUTÁRIA além de outras tantas propostas que haviam sido protocoladas nas duas Casas, fez uso dos microfones de todos os meios de comunicação para declarar que o atual Congresso Nacional é (era) REFORMISTA.
PRIMEIRO-MINISTRO
Ora, mais do que sabido, passados quase um ano e meio desde a aprovação da MUTILADA REFORMA DA PREVIDÊNCIA, nenhuma outra REFORMA resultou aprovada e, para confirmar que o Congresso nada tem de REFORMISTA, inúmeras propostas e/ou medidas provisórias, quando não foram esquecidas nas gavetas da Câmara e do Senado acabaram caducando ou sendo rejeitadas. Algumas, por questões puramente ideológicas; outras, por clara e indiscutível má vontade de seus presidentes, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, onde o primeiro passou a agir como se fosse um PRIMEIRO-MINISTRO do tipo que não admite que o Brasil saia das trevas.
PACIÊNCIA DE JÓ
Como faltam poucos dias para a eleição dos presidentes da Câmara e Senado, e a eleição entre Artur Lira ou Baleia Rossi está indefinida (melhor seria se fosse o deputado Marcel Van Hattem), Guedes foi aconselhado a ficar mudo até o dia 1º de fevereiro para evitar que seja mal interpretado pela mídia e, por consequência, pelos congressistas. Ainda assim o ministro Paulo Guedes, fazendo uso de uma legítima -PACIÊNCIA DE JÓ-, apenas pediu, ontem, que o Congresso -LIMPE A PAUTA LOGO-, ou seja, que coloque para votação os diversos projetos do governo que estão parados na Câmara e no Senado, em especial as REFORMAS.
HORIZONTE DE INVESTIMENTOS
Vale lembrar que uma série de medidas que já foram aprovadas pelo Senado estão paradas na Câmara. Da mesma forma, uma série de medidas que já foram aprovadas na Câmara estão paradas no Senado, como é o caso, por exemplo, dos MARCOS REGULATÓRIOS do Petróleo, do Gás Natural, da Cabotagem (Br do Mar) e do Setor de Energia. Daí o pedido de Guedes para que cada uma das Casas do Legislativo LIMPE A PAUTA o quanto antes para que, enfim, o HORIZONTE DE INVESTIMENTOS seja definitivamente DESTRAVADO.
SEMELHANÇA COM JÓ
Usei propositadamente a figura de JÓ por uma correta e pertinente razão, pois o personagem bíblico guarda muita semelhança com o Brasil. Uma delas diz respeito à brutal decepção financeira que teve: ele dorme milionário e acorda pobre, com notícias das piores que um pai de família pode receber. Seus filhos morrem em um desastre, seu gado morre em outro. Seus pés não sabiam mais onde repousar e seus servos foram mortos ao fio da espada.
ESPAÇO PENSAR +
No ESPAÇO PENSAR + de hoje: A BICICLETA, O COMPUTADOR E O GOVERNO por ROBERTO RACHEWSKY. Para ler acesse o link: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar