EMPREENDER NÃO É COISA PARA O ESTADO
Já está mais do que provado e comprovado que EMPREENDER, qualquer que seja a atividade, é algo que em hipótese alguma deve ser entregue para ser administrado pelo ESTADO. Assim, enquanto houver uma empresa estatal estarei sempre pronto e disposto a produzir esclarecimentos que mostrem o quanto é prejudicial para o povo a manutenção de empresas sob a administração de governantes, nem mesmo quando bons, honestos e experientes gestores são colocados à frente das estatais.
MISTURA EXPLOSIVA
Vejam, por exemplo, que durante os governos do PT, com Lula e Dilma a frente, as ESTATAIS se notabilizaram por resultados negativos, fruto de PURA MÁ GESTÃO misturada com doses exageradas de EXPLOSIVA CORRUPÇÃO, que se refletiram, por óbvia consequência, nos balanços ECONÔMICOS E FINANCEIROS, onde os EXCESSIVOS ROMBOS da Petrobras serviram para ofuscar os péssimos resultados das demais estatais.
A VOLTA DOS LUCROS
Observem que a partir de 2019, quando o atual governo assumiu e colocou, muito por conta do que impõe a importante LEI DAS ESTATAIS, que foi aprovada no governo Temer, diretores honestos e dotados de boa capacidade para administrar, eis que os resultados positivos voltaram a aparecer. Detalhe importante: lucros, ainda que nunca estejam garantidos, não acontecem por força de milagres, mas, no mínimo, por uma boa gestão.
CORREIOS
Ontem por exemplo, o governo anunciou o resultado de 2021 da estatal CORREIOS, que apresentou lucro -recorde- de R$ 3,7 bilhões. Este é o terceiro ano positivo da estatal. Mais: é o maior valor dos últimos 22 anos, superando em 101% o resultado de 2020. Segundo a estatal, os resultados foram alcançados com ações como: a revisão das linhas de negócios, racionalização de custos, renovação dos canais de atendimento, planejamento integrado da área de negócios e operações, melhoria da qualidade operacional e aumento da receita de vendas, tornando possível a realização de maiores investimentos. Tudo, vale registrar, bem ao contrário do que as gestões anteriores fizeram, ou deixaram de fazer.
LUCRO É O MELHOR ARGUMENTO
Os bons resultados que vem sendo apresentados por praticamente todas as estatais nos últimos anos servem como o melhor argumento para convencer o povo brasileiro (legitimo dono) de que o caminho correto é a PRIVATIZAÇÃO. Até porque nunca deve ser esquecido que basta os eleitores escolherem maus governantes para que as empresas administradas passem a retratar as atitudes do representante do acionista controlador. Isto, como bem atestam os balanços anuais, já está mais do que provado e comprovado.
SEGURO DEFESO
A propósito do que são capazes os maus governantes, onde o PT é -hours concours-, ontem, 17, após quase dois anos investigando os indícios de irregularidades na concessão do benefício previdenciário, a Polícia Federal deflagrou uma megaoperação para cumprir 180 mandados judiciais de busca e apreensão e 35 de prisão preventiva de uma suposta organização criminosa que fraudou o Seguro Desemprego do Pescador Artesanal, o popular seguro defeso. Batizada de Operação Tarrafa, a ação envolve mais de 600 policiais federais e ocorre, simultaneamente, em 12 estados: Bahia; Ceará; Goiás; Maranhão; Minas Gerais; Pará; Pernambuco; Piauí; Rio Grande do Sul; Santa Catarina; São Paulo e Tocantins. De acordo com a Polícia Federal, os investigados conseguiram fraudar 436 mil pedidos do Seguro Desemprego do Pescador Artesanal. Com isso, cerca de R$ 1,520 bilhão foram pagos, irregularmente, a pessoas registradas em 1.340 cidades.
Ainda não concluídas, as investigações apontam que o esquema contava com a participação de várias COLÔNIAS, SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES DE PESCADORES, ALÉM DE SERVIDORES PÚBLICO. Tudo durante os governos Lula e Dilma. Que tal?