PRAZO DE VALIDADE VENCIDO
Por mais que milhões de brasileiros estejam cheio de ESPERANÇA de que os -CRIMES HEDIONDOS- cometidos com evidências pra lá de comprovadas pelo sinistro Alexandre de Moraes, produzam uma sensação de que, enfim, estamos prontos para festejar a VOLTA DA DEMOCRACIA, no meu cético entender, a considerar a postura -CORPORATIVISTA- dos membros do STF e do CNJ, assim como do SILÊNCIO SEPULCRAL DAS FORÇAS ARMADAS-, tudo leva a crer que estamos prestes a receber o -AVISO OFICIAL- de que esta - NOVA ESPERANÇA- que surgiu já está com PRAZO DE VALIDADE VENCIDO.
DE ACORDO COM O SISTEMA
Antes de tudo se faz necessário entender que o -SISTEMA-, ou -MECANISMO-, não é uma obra do tipo que se discute no bar da esquina. É algo que foi cuidadosamente planejado e está sendo executado com o claro propósito de formar e/ou garantir a existência de um ESTADO TIRÂNICO. Como tal, cada PODER CONSTITUÍDO, através de seus líderes e seus comandados mais próximos, se declara absolutamente -DE ACORDO- com o PLANO E COM SUA PLENA EXECUÇÃO.
PROMISCUIDADE DEMOCRÁTICA
Este estado de coisas, lamentavelmente, como refere o perseguido Rodrigo Constantino, virou uma PROMISCUIDADE DEMOCRÁTICA. No seu artigo de ontem, publicado na Gazeta do Povo, o jornalista faz um resumo do que disse o jurista André Marsiglia: "A função mais importante de um Poder é fiscalizar os demais, é o que chamamos sistema de freios e contrapesos. Em meio às acusações da VAZA TOGA contra o judiciário, no lugar do LEGISLATIVO exercer seu papel fiscalizador, harmoniza-se para negociar emendas. O resto não importa". Perfeito. E o timing do encontro também diz muito: foi para mostrar união num momento em que o Senado deveria estar votando urgentemente o impeachment de Moraes.
NADA ACONTECE
Mais: - Os monstros do pântano se protegem. O sistema carcomido se blinda. Na democracia de gabinete, só não há espaço para o povo. Uma semana da reportagem da Folha com as trocas criminosas de mensagens dos auxiliares de Alexandre de Moraes e NADA ACONTECE. Na verdade, acontece sim: o CNJ arquiva denúncias contra quem queria sequestrar jornalista asilado nos Estados Unidos para agradar o chefe, a "bruxa" sem noção que não liga para as consequências. As bruxas supremas estão soltas...
Mais ainda: "O STF, segundo informa o juiz Marsiglia, não tem que se aproximar da sociedade, tem que se aproximar da Constituição. O desejo de ser apoiado pelo povo é político, descabido a uma Corte. No entanto, diz muito do momento nosso maior tribunal se sentir desconectado a ponto de precisar de ajuda para ser compreendido". Claro que com essa patota o STF vai apenas se afastar ainda mais do povo. Mas quem precisa do povo quando se tem a mídia e o poder?
CORTE POLÍTICA
O STF virou uma CORTE POLÍTICA, um PUXADINHO TUCANOPETISTA que persegue ilegalmente seus adversários e críticos. Nada disso combina com uma República, com uma DEMOCRACIA. É puro suco de Brasil, e o Brasil, infelizmente, não é um país sério. É o país da promiscuidade. Uma promiscuidade "democrática", claro.
ESPAÇO PENSAR +
No ESPAÇO PENSAR+ de hoje: O ATOR, A PRISÃO, A PEÇA, por Eugênio Esber. Confira: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar