PENSAR E AGIR
Antes de tudo é mais do que sabido, em qualquer lugar do mundo, que o SER HUMANO É AQUILO QUE A EDUCAÇÃO FAZ DELE. Com diversas facetas e formas de se PENSAR E AGIR, a EDUCAÇÃO, por ser complexa, é resultante da mistura de ENSINO e PESQUISA com o propósito de fazer com que as pessoas em geral se tornem EDUCADAS e/ou CIVILIZADAS.
IMBECILIZAR OS ALUNOS
Pitágoras, célebre filósofo e matemático grego, lá por volta de 500 anos antes do nascimento de Jesus Cristo, disse: -EDUCAI AS CRIANÇAS E NÃO SERÁ PRECISO PUNIR OS HOMENS. Pois, a considerar os resultados das provas do SISTEMA DE AVALIAÇÃO DO RENDIMENTO ESCOLAR DO RS (SAERS), revelados ontem, tudo que os governos gaúchos, na companhia nefasta do CPERS, um dos maiores e mais atuantes sindicatos do país, representando cerca de 80 mil trabalhadores(as) em EDUCAÇÃO do ESTADO DO RS, o ENSINO GAÚCHO tem por objetivo -IMBECILIZAR OS POBRES ALUNOS das escolas públicas do Estado.
CONHECIMENTOS EM MATEMÁTICA E PORTUGUÊS
Participaram das provas elaboradas e aplicadas pelo SAERS, em outubro do ano passado, 336 mil estudantes das REDES -MUNICIPAL E ESTADUAL- do RS. O propósito, de acordo com a Secretaria Estadual de Educação -SEDUC-, é avaliar os CONHECIMENTOS EM MATEMÁTICA E LÍNGUA PORTUGUESA DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E DO 3º ano do ENSINO MÉDIO.
SOFRÍVEL É ELOGIO
Entre todos os períodos de estudo contemplados, a etapa final do Ensino Médio foi a que apresentou os PIORES RESULTADOS. Em LÍNGUA PORTUGUESA, 73% dos estudantes tiveram DESEMPENHO SOFRÍVEL . No entanto, a ENCRENCA MAIOR ficou por conta da MATEMÁTICA: No 5º ano do Ensino Fundamental, por exemplo, apenas 37% tiveram DESEMPENHO CONSIDERADO ADEQUADO.
FUTURO DO RS
Em tese, a AVALIAÇÃO aponta que 96% dos alunos do 3º ano do Ensino Médio na rede pública no RS tiveram desempenho SOFRÍVEL EM MATEMÁTICA. Por mais que os resultados não configurem SURPRESAS, o fato é que o FUTURO DO RS está nas mãos e mentes de cidadãos que vem sendo MASSACRADOS POR ENSINAMENTOS PURAMENTE IDEOLÓGICOS ministrados por -professores- bem orientados pelo CPERS, entidade SOCIALISTA que promove GREVES INTERMINÁVEIS e forte IMBECILIZAÇÃO DOS ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO RS.