DLI
Hoje, 30 de maio, 2369 valorosos lojistas, de 142 cidades, distribuídas por 9 Estados do nosso imenso e empobrecido Brasil, promovem, ÀS SUAS CUSTAS, o DLI - DIA LIVRE DE IMPOSTOS.
A data nasceu para manifestar o grau de insatisfação do brasileiro quanto à tributação abusiva que limita o poder de consumo da população, além de servir de freio para o crescimento econômico do país.
CONSCIENTIZAÇÃO
O grande e real propósito do DIA LIVRE DE IMPOSTOS é fazer com que cada brasileiro ENTENDA e, principalmente COMPARE, a exagerada CARGA TRIBUTÁRIA, que incide sobre a propriedade, renda e consumo, com a reduzida, ou muitas vezes inexistente, contrapartida da PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS do SETOR PÚBLICO.
ISENÇÃO DE IMPOSTOS
O que grande parte daqueles que se beneficiam das promoções, notadamente nos postos de combustíveis onde as filas enormes explicam bem o quanto a carga de impostos sobre a gasolina, etanol e diesel é absurda, provavelmente não sabe é que o desconto obtido com a tal -ISENÇÃO DE IMPOSTOS- é suportada, integralmente, pelo valoroso DONO DO POSTO.
RANKING
Para que o leitor tenha uma boa noção do assunto, em um ranking de 30 países o Brasil ocupa o 14º como país que mais arrecada imposto. No mesmo ranking, o Brasil figura em ÚLTIMO LUGAR como país que melhor retorna o dinheiro para a população. Que tal?
APROPRIAÇÃO DO DINHEIRO DOS AGASALHOS
Observem, por exemplo, que na medida em que o inverno se aproxima, na região sul do país os governantes entram em cena para promover a costumeira e importante CAMPANHA DO AGASALHO. Ora, iniciativas sociais deste tipo seriam praticamente dispensáveis se os Estados fossem menos gananciosos na arte de tributar.
ATENÇÃO: o dinheiro que cada brasileiro poderia destinar para compra de AGASALHOS é CRIMINOSAMENTE retirado de seus bolsos e/ou contas correntes, de forma ostensiva e compulsória, pelos governantes dos Três Poderes. Estes, por sua vez, repassam praticamente tudo que arrecadam para as folhas de pagamento das aposentadorias do setor público. Pode?
CRIMINOSA SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA
Para finalizar, também é importante que todos saibam que a maioria dos produtos, senão todos, que estão sendo oferecidos hoje por preços mais baixos, cujo desconto é o valor do imposto que recai sobre cada um deles, é tributado pela forma altamente criminosa, conhecida como SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA, que define o valor do ICMS sem levar em conta o real preço de venda do produto.
Isto significa que no final deste DIA LIVRE DE IMPOSTOS os Estados, pelo efeito da MAIOR DEMANDA, vão arrecadar muito mais. Além de não ficarem de fora da CAMPANHA do DLI, ainda vão rir dos valorosos lojistas que SUPORTARAM a CONTA DOS IMPOSTOS.