Instalada em pleno coração de Midtown, uma das regiões mais vibrantes da cidade, a loja de mobiliário de luxo transpira também arte e cultura
O endereço não poderia ser mais significativo: um prédio em estilo art déco construído em 1949, uma verdadeira joia numa das áreas mais nobres de Miami. Sua arquitetura reflete a rica história e a diversidade cultural dessa cidade que é também conhecida por concentrar o maior número de prédios desse estilo no mundo.
“Mas isso não foi por acaso”, revela Roberta Castellan, diretora criativa e CCO da Florense. “Nossa marca tem estreita ligação com cultura e arte, representadas na atenção aos mínimos detalhes em busca da perfeição, um legado que trazemos desde a fundação, em 1953, e que se renova a cada dia sempre com a mesma paixão. Este elo histórico e cultural foi o que encontramos no endereço de Miami”, conclui Roberta. As palavras da diretora criativa encontram eco na realidade: a Florense está entre as principais fabricantes de mobiliário de luxo do mundo. A busca constante por inovação, com fortes investimentos em design e tecnologia de ponta aliados ao trabalho fatto a mano (feito à mão) alçou a marca ao primeiro escalão internacional da alta decoração. E sua preocupação com a sustentabilidade fez da empresa a primeira green company (empresa verde) do segmento na América Latina.
Outro ponto forte a ser conferido nos 316 m² da icônica loja de Miami é a variedade de coleções de mobiliário, que contemplam todos os ambientes residenciais e corporativos, proporcionando aos arquitetos e designers de interiores total liberdade de criação em projetos personalizados para clientes que sabem reconhecer produtos de alto valor agregado. Uma sinergia que eleva a experiência Florense a um patamar de realização pessoal, acolhimento, bem-estar e sofisticação.
Entre a diversidade de produtos, destaque para a cozinha Arco design by Pininfarina, que será lançada oficialmente para o exigente público norte-americano na inauguração da loja de Miami. Resultado de uma parceria com o emblemático estúdio de design de origem italiana, conhecido por sua colaboração com marcas como a Ferrari, a cozinha Arco foi inspirada na natureza e exibe proporções perfeitas, numa confluência de design e funcionalidade em espaços contemporâneos. Destaque também para os armários da coleção Tramas, com suas texturas únicas em couro e palha conduzidas pelas mãos habilidosas de experientes artesãos do Ateliê Florense. O conceito da nova loja proporciona às pessoas um sentido de pertencimento aos seus entornos e ao que estão vivenciando, com ambientes aconchegantes e convidativos, que transcendem o lugar comum para se tornarem uma experiência encantadora.
Importante ressaltar ainda a excelência dos serviços prestados pela rede franqueada Florense, que soma 64 lojas – 50 no Brasil, 11 na América Latina e três nos Estados Unidos –, proporcionando aos parceiros e clientes a imersão numa experiência incomparável.
Por falar na rede franqueada, Mateus Corradi, CEO da Florense, informa que “o projeto de expansão da marca no exterior prevê outras lojas para os próximos anos, especialmente no território norte-americano, onde as exigências técnicas e estéticas casam perfeitamente com a filosofia de trabalho da Florense, que é fazer sempre o melhor”.
A ligação da Florense com arte e cultura se expressa de forma maravilhosa na nova loja, mesclando o movimento cultural que marcou a primeira metade do século 20 com os encantos da street art atual. Uma das paredes externas do prédio em estilo art déco recebeu a impressionante obra Herança, assinada por Eduardo Kobra, um dos mais renomados muralistas mundiais, com trabalhos aplaudidos em cinco continentes e detentor do recorde de maior mural grafitado do mundo. O próprio artista define sua criação: “A obra Herança é um convite para refletirmos sobre o que estamos deixando para as próximas gerações. A sustentabilidade não é apenas um conceito, é uma responsabilidade. Escolhi a madeira como material para destacar o valor do trabalho manual e a conexão humana com a natureza, algo que precisamos preservar.”