Artigos

09 fev 2023

ESCÁRNIO MALDOSO E ESCANCARADO


Compartilhe!           

ENTRA DIA SAI DIA...

Pode parecer incrível ou má vontade, mas o fato é que, dia sim dia também, SEM EXCEÇÃO, todos os integrantes do maldoso GOVERNO LULA entram em cena para despejar quantidades enormes de pretensões e/ou medidas absurdas que tem como único objetivo DESTRUIR POR COMPLETO, em tempo recorde, tudo aquilo que foi conquistado, a duras penas, nos últimos quatro anos.


GOVERNO LULA

Para que fique bem claro, a expressão -GOVERNO LULA- não se refere apenas ao PERÍODO de quatro anos (se não houver reeleição) em que o mandatário fica à frente da presidência do Executivo. -GOVERNO LULA- é algo PLURAL: reúne, sem exceção, o que existe de pior em termos de mau-caratismo somado a uma diabólica disciplina ideológica inclinada para a tirania -comunista-, com destaque especial, além do próprio presidente Lula e seus péssimos ministros, 1- grande parte da MÍDIA; 2- a maioria dos ministros do STF; 3- o Senado; 4- boa parte da Câmara; etc...


MÚSICA FÚNEBRE BEM ORQUESTRADA

O que mais chama a atenção é a FORMA ORQUESTRADA com que todos os envolvidos tocam seus instrumentos , que resulta numa terrível -MÚSICA FÚNEBRE- própria para filmes de terror. Dentro deste clima de pavor, como são tantas as decisões diabólicas, muitas delas deixam de ser comentadas, ainda que sejam altamente preocupantes e prejudiciais para a sociedade como um todo. 


STF

Vejam, por exemplo, que ontem, 8, o STF (leia-se GOVERNO LULA) decidiu, por UNANIMIDADE, que DECISÕES DE MATÉRIA TRIBUTÁRIA ANTERIORES -QUE JÁ HAVIAM TRANSITADO EM JULGADO- DEIXARÃO DE VALER QUANDO HOUVER UMA MUDANÇA NA JURISPRUDÊNCIA NO SUPREMO. Ou seja, empresas que tiveram decisões FAVORÁVEIS pelo não pagamento de alguns impostos serão obrigadas a pagá-los caso o STF decida a posteriori que aquele imposto é devido ou constitucional. Mais: o STF decidiu também – por 6 votos a 5 – pela não-modulação dos efeitos, o que abre espaço para a Fazenda cobrar os impostos não pagos de forma retroativa, inclusive com multas e juros. Que tal? 


DE -SEIS A ZERO- PARA -SEIS A CINCO-

Chama ainda mais a atenção é que em dezembro passado o próprio STF já havia decidido esta matéria da -modulação- pelo placar de -SEIS a ZERO-. Entretanto, como o julgamento foi -virtual-, um dos ministros fez um pedido de destaque – obrigando a anular a votação e transferi-la para um julgamento presencial. Pronto. Foi o bastante para que, ontem, os SEIS A ZERO se transformasse em SEIS A CINCO. Pode? Aqueles que ainda não entenderam que o STF integra o GOVERNO LULA é bom que saibam que a alteração brutal dos votos se deu por conta do compromisso de aumentar a insaciável arrecadação do governo.


BANCO DO BRICS E CEITEC

Para completar o dia, li na Folha de São Paulo, a notícia de que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pediu a saída do atual presidente do banco do BRICS, o competente economista Marcos Troyjo, para colocar no seu lugar a incompetentíssima Dilma Rousseff. Dose pra mamute, não? Querem mais: ontem, por DECRETO, o presidente Lula criou um grupo interministerial para REVERTER a LIQUIDAÇÃO DA ESTATAL CEITEC. O que já era um grande CENTRO DE CUSTOS vai virar um GRANDE COMPLEXO DE CUSTOS E MALVERSAÇÃO DE RECURSOS PÚBLICOS. Pode? 


ESPAÇO PENSAR +

Leia no ESPAÇO PENSAR+ de hoje: AMIGOS DE LULA ATACAM O ERÁRIO COM A VORACIDADE DE UM CARDUME DE PIRANHA, por J.R. Guzzo. confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar