Artigos

01 abr 2019

ERROS E ACERTOS


Compartilhe!           

ASSUMIR POSIÇÃO

No meu entender -liberal- não vejo nada de errado no fato de uma empresa jornalística apoiar um ou mais governantes. O que não é correto, muito menos ético e decente, é não assumir tal posição, através dos EDITORIAIS (carteira de identidade dos jornais),  perante leitores, ouvintes e telespectadores.


POSTURA MENTIROSA

Se por um tempo alguns dos principais meios de comunicação do nosso País tentaram de todas as formas dissuadir seus  seguidores informando, 1-que não inventam notícias; e, 2- só têm compromisso com a verdade; esta postura, notadamente nos últimos meses, passou a ser considerada por grande parte de brasileiros como MENTIROSA.


ERROS E ACERTOS

Se levarmos em conta que dependendo da formação -ideológica- daqueles que analisam as propostas e decisões tomadas por governantes (ou falta delas), muito daquilo que alguns consideram como ACERTO é visto por outros como ERRO. Neste caso, o que deve prevalecer é a LÓGICA DO RACIOCÍNIO.


INFORMAÇÕES TENDENCIOSAS

Também, por óbvio, ninguém é obrigado a gostar de quem quer que seja. Entretanto, quando um meio de comunicação qualquer manifesta uma forte má vontade com tudo que um governante propõe ou afirma, aí fica mais do que evidente o quanto as notícias ou opiniões são tendenciosas.


PERSEGUIÇÃO NOTÓRIA

Se, nos últimos meses muita gente ainda tinha dúvidas quanto ao papel desempenhado pela Rede Globo e o  Jornal Folha de São Paulo, por exemplo, em relação a tudo que faz ou pretende fazer o governo do presidente Jair Bolsonaro, hoje, sem medo de errar, a maioria do povo brasileiro está convencida de que a PERSEGUIÇÃO é notória. 


SÓ ERROS

Não se trata, portanto, de mais uma eventual queixa infundada. Basta ver que para estas duas organizações jornalísticas, que não são as únicas, a probabilidade do governo Bolsonaro cometer ERROS E ACERTOS é simplesmente NULA. Por incrível que possa parecer, Bolsonaro e suas mais diversas equipes só cometem ERROS.  Que tal?