ACORDO MERCOSUL/UNIÃO EUROPEIA
Ainda que deva ser muito festejado o embromado ACORDO COMERCIAL que foi fechado nesta manhã, depois de 25 anos de -negociação- entre os blocos -MERCOSUL e UNIÃO EUROPEIA-, insisto em dizer que o melhor de tudo seria liberar todos os países para que pudessem realizar ACORDOS BILATERAIS, com DIREITOS E DEVERES definidos por ambas as partes.
MAIOR DO MUNDO
Vale informar, no entanto, que este importante ACORDO não é pouca coisa. Na real, ele dá vida à maior ZONA DE LIVRE COMÉRCIO NO MUNDO, ou seja, algo do tipo que envolve mais de 700 milhões de consumidores e um PIB conjunto, cujo valor supera a marca de US$ 2O trilhões.
VAR
Entretanto, a exemplo do que acontece no futebol, por exemplo, a validação do TRATADO depende do VAR, que no caso é representado pelo CONSELHO EUROPEU, que por sua vez espera pela RATIFICAÇÃO que precisa ser feita pelos parlamentos das 27 nações que perfazem a União Europeia.
CORRER PARA O ABRAÇO
Tudo leva a crer que o ACORDO será APROVADO, mesmo levando em conta que para tanto ainda é necessário que 55% dos países membros da UE, -maioria qualificada-, votem a favor do TRATADO. Depois de vencido este -último degrau-, aí só resta CORRER PARA O ABRAÇO e aproveitar o enorme mercado que se abre.