Artigos

31 jul 2012

ENFIM, A VENEZUELA NA MERCOSUL


Compartilhe!           

ENTRADA TRIUNFANTE
Os membros do Foro de São Paulo, cuja condição para tanto é, de todas as formas, DEFENDER COM UNHAS E DENTES O COMUNISMO NA AMÉRICA LATINA, estão eufóricos. Sim, porque hoje, finalmente, usando o Brasil como palco, acontece a entrada triunfante e definitiva da Venezuela no Mercosul.
DESDE 1990
O desejo de reunir todos os países, cujos lideres não escondem que estão plenamente comprometidos com os princípios definidos na cartilha do Foro de São Paulo, iniciou em maio de 1990, seis meses após a queda do Muro de Berlim.
CONSTA NAS ATAS
Assim, sem pressa, na surdina como bem define o plano copiado da obra de Antonio Gramsci (Os Cadernos do Cárcere), os defensores do comunismo foram chegando ao Poder. De novo: nada disso é fantasia ou obra da minha imaginação. Está tudo escrito, com toda clareza, nas Atas de reuniões do Foro de São Paulo. Lei no site:(http://www.averdadesufocada.com)
VÁRIOS PAÍSES LATINOS
Hoje, além de Cuba, vários países latinos já são presididos por membros do FSP, simpatizantes, portanto, do comunismo, como se declaram nas reuniões do mesmo. É o caso da Venezuela (Chávez), Brasil (Lula/Dilma), Bolívia (Evo Morales), Equador (Rafael Correa), Argentina (Cristina Kirchner), Nicarágua (Ortega) e Uruguai (Mujica), por exemplo.
A VEZ DO EQUADOR E BOLÍVIA
A entrada da Venezuela vai proporcionar o ingresso de outros países no Bloco Comunista Sul Americano. Equador e Bolívia, que já são membros associados, articulam a entrada definitiva no Mercosul. Não há definições de datas nem prazos, mas há, sim, determinação e empenho políticos, segundo os negociadores, todos do FSP. Que tal?
COMERCIAL
O curioso é que a mídia fez questão de salientar o aspecto meramente comercial e não político, que se revela como o mais importante nas relações dos países que fazem parte do Mercosul. Chávez, que de bobo não tem nada, aproveitou espertamente o momento para ganhar a simpatia dos tontos: foi anunciada a compra, até 2013, de seis aeronaves Embraer 190 pela estatal venezuelana Conviasa, com valor estimado de US$ 270 milhões.
LESTE EUROPEU
Tudo isto que está acontecendo na America Latina já aconteceu no leste europeu. Da mesma forma, os povos dos países, que por muito tempo estiveram separados do mundo pela Cortina de Ferro, se deixaram levar pelo sonho comunista. O resultado, como é pra lá de sabido, foi o empobrecimento de todos. Que tal?