Artigos

15 out 2010

EMBARCANDO NA FÊNIX 2


Compartilhe!           

NERVOSISMO PETISTA
O presidente Lula, o PT inteirinho e a candidata Dilma Rousseff não estão conseguindo esconder o nervosismo. Convencidos de que a vitória estava garantida ainda no primeiro turno da eleição presidencial, ao perceberem o engano ficaram sem saber o que fazer.
PESQUISAS
O que está deixando essa turma ainda mais apavorada é o crescimento constante do candidato José Serra nas pesquisas de intenção de voto. De todos os institutos, diga-se de passagem. Inclusive por aqueles que foram taxados de manipuladores.
SENSAÇÃO CHILENA
Pois, na medida em que José Serra cresce nas pesquisas, as minhas esperanças vão junto. Estou com a sensação típica dos chilenos, como se o Brasil tivesse embarcado na cápsula Fênix 2, saindo do buraco de uma derrota praticamente certa para uma vitória já possível. Quem sabe...
ESTAMOS VIVOS
Da mesma forma como não consigo segurar a satisfação de voltar a ter uma perspectiva que já havia abandonado antes do primeiro turno, nas rodas que frequento percebo o mesmo sentimento. Humildemente, por enquanto, podemos dizer que ainda estamos vivos.
A ORDEM É FICAR ACORDADO
Pela proximidade do pleito, mais do que nunca esta boa chance que apareceu precisa da nossa ajuda. Portanto, a ordem, nestas duas últimas semanas é ficar acordado. Reúnam parentes e amigos, discutam o país e se possível tratem de passar esses preciosos dias e noites em frente ao computador pedindo votos para José Serra.
TESE SEGURA
Aconselhem todos os destinatários de suas mensagens para que não deixem de ir às urnas e não desperdicem o voto. Insistam na tese segura de que devem atrasar a saída para o feriadão para não deixar que o Brasil caminhe para o atraso.
RISCO DO BOLIVARIANISMO
Digam àqueles que votaram em Marina da Silva, o quanto a democracia do Brasil está em jogo nesta eleição. E que o bolivarianismo não é uma peça da imaginação, mas uma obra escrita, como é o PNDH-3, que está pronta para ser aprovada no Congresso. Na próxima semana estarei em Paris. Se a greve permitir estarei acompanhando as novidades do SIAL ? Salão Internacional de Alimentos. De lá conto tudo com o olho voltado para o nosso segundo turno presidencial.