Artigos

24 ago 2015

EM FRANCA QUEDA


Compartilhe!           

ESCURIDÃO

Como todos os brasileiros já perceberam, o nosso pobre país simplesmente perdeu o chão e está em franca queda, num abismo cuja escuridão não permite que se calcule o tempo da viagem e, por consequência, o que pode restar depois do impacto.


PRECIPÍCIO

Da queda, portanto, todos já estão muito conscientes. O que muita gente, devido à tontura que a falta de ar proporciona, ainda não sabe, mas precisa saber, é que o precipício não apareceu abruptamente no caminho do Brasil.
 


CAMINHADA

Antes de tudo é preciso deixar bem claro que desde quando o Brasil foi descoberto pelos portugueses, nenhum governante se propôs a colocar o nosso pobre país numa rota de franco progresso. Ainda assim, quem achou por bem (ou mal) dar início à caminhada que levou o Brasil a este enorme despenhadeiro foi o PT, com Lula à frente, a partir de 2002.

 


SEM PERGUNTAS

Para ganhar o apoio do povo, o PT colocou ao longo do CAMINHO DO CAOS  todos os tipos de flores e guloseimas, para que todos se lambuzassem à vontade sem questionar os efeitos. Assim, embriagados pelo perfume do endividamento, ninguém fazia perguntas. Nem sobre o custo da obra e muito menos aonde o povo brasileiro estava sendo levado. Detalhe: enquanto isso a corrupção corria solta.
 


TAREFA DE DILMA

Resumindo: quando o Brasil já estava se aproximando da curva que levava ao precipício, Lula se aproveitou de todas as formas do torpor do povo brasileiro para pedir que elegessem Dilma como sua sucessora. Como se vê agora, com grande nitidez, coube a ela apenas a tarefa de empurrar o nosso pobre país para o abismo.
 


VOCAÇÃO DESTRUIDORA

Ora, quem conhece Dilma Neocomunista Rousseff sabe muito bem que a sua vocação é a incompetência e a forte capacidade intervencionista. O resultado, portanto, não poderia ser outro senão o caos econômico que estamos vivendo.

 

 


LIBERALISMO

Não sei quando a queda vai acabar. Tampouco o que vai sobrar depois do impacto. Como precisamos experimentar um novo modelo e um novo caminho faço aqui uma proposta: como nada deu certo até agora e, principalmente, nunca foi tentado o LIBERALISMO, nada melhor do que fazer esta importante experiência. Que tal?