Artigos

31 dez 2021

EM 2022 SAIA DA PLATEIA E ENTRE NO PALCO


Compartilhe!           

FELIZ ANO NOVO

Ao longo da minha vida, assim como fazem quase todos os habitantes do nosso planeta, a cada virada de ano sempre me deixei levar, com enorme prazer, pela tradicional onda da TROCA DE MENSAGENS cujos textos, de todos os tipos, tamanhos e imagens, encerram sempre com a mesma e enfática FRASE-DESEJO, que diz: - FELIZ ANO NOVO!


ENTRAR NO PALCO

Como se trata de um hábito muito saudável, na mesma medida em que manifesto os meus sinceros agradecimentos a todos os leitores, assinantes e anunciantes do PONTOCRITICO.COM pelo forte apoio que recebi ao longo deste ano, proponho, mais do que nunca neste importantíssimo ANO DE 2022, que ao invés de ficarmos apenas na PLATEIA, aplaudindo e/ou vaiando aquilo que gostamos e detestamos, entremos de corpo e alma no PALCO, como atores das mudanças que se fazem necessárias


POVO NAS RUAS

Creio, por exemplo, que boa parte dos brasileiros já deve ter percebido que a decisão de IR ÀS RUAS PARA PROTESTAR, coisa que dava uma clara impressão de se tratar de uma atividade típica de PALCO, por mais que milhões de pessoas resolveram participar dos atos, infelizmente, a considerar os resultados colhidos, acabaram se revelando como ATOS DE PLATEIAS DE INDIGNADOS.


PERMANCER NAS RUAS

Ora, se os brasileiros estão convencidos de que IR ÀS RUAS para protestar é uma boa saída, senão a única, então é preciso que todos entendam que a arte de fazer parte do PALCO significa apenas e tão somente -PERMANECER NAS RUAS ATÉ QUE OS PLEITOS SEJAM ATENDIDOS-. De novo: arredar o pé no final do dia, como se a missão estivesse plenamente resolvida, é uma verdadeira falácia. Tanto é verdade que depois das espetaculares manifestações que foram realizadas neste ano, notadamente contra as decisões absurdas do STF, tudo que aconteceu foi no sentido de piorar o que já estava péssimo.


PROPÓSITOS DE LIBERDADE

Bem, como o ANO NOVO está aí, e será um ANO DE ELEIÇÕES, vou me esforçar ao máximo para que o nosso empobrecido Brasil não volte a ser administrado por CORRUPTOS E DESTRUIDORES. Vamos nessa? Só assim, na qualidade de compulsórios -PAGADORES DE IMPOSTOS- teremos alguma possibilidade de esperar que 2022 seja um ANO FELIZ. Já quem tem preferência por governantes CRIMINOSOS, POPULISTAS E/OU SOCIALISTAS, a célebre frase que propõe -UM FELIZ ANO NOVO- não tem o menor cabimento.  

Portanto, a todos leitores, assinantes e anunciantes identificados com os PROPÓSITOS DE LIBERDADE que prego diariamente nos meus editoriais, desejo que 2022 seja um ANO COM MUITA PROSPERIDADE!