Artigos

13 jul 2021

EFEITOS DE UMA VIRADA DE MESA


Compartilhe!           

VIRAR A MESA

A expressão -VIRAR A MESA- é bastante utilizada quando se faz necessária uma mudança brusca, quer seja de DIREÇÃO (norte) ou mesmo de uma SITUAÇÃO GERAL, onde os vícios de comando e/ou de passividade atingem o limite do insuportável. 


VIRADOR DE MESA

O povo do nosso empobrecido Brasil, mais do que sabido e comprovado através das mais variadas reclamações e insatisfações que vinham sendo manifestadas, alimentavam a possibilidade do surgimento de alguém que mostrasse coragem, vontade e determinação para exercer o importante e necessário papel de VIRADOR DE MESA, como a SITUAÇÃO GERAL estava impondo e implorando...


VIRADA DE MESA

Pois, nas Eleições de 2018, eis que apareceu o tal candidato que a MUITO CANSADA, porém SEMPRE ESPERANÇOSA, sociedade brasileira aguardava. Naquele momento, o que menos importava era o estilo do candidato, mas apenas e tão somente a DETERMINAÇÃO, A VONTADE E A CORAGEM para fazer acontecer a pra lá de necessária VIRADA DE MESA.


VIRAR A MESA CORRUPTA, INCOMPETENTE E CORPORATIVA

Como bem diz o termo, -VIRAR A MESA- significa acabar com o JOGO SUJO que vinha sendo praticado por muitos e muitos anos no Brasil, notadamente nos últimos 40 anos onde imperou o ideário SOCIAL/COMUNISTA, que simplesmente não admite o exercício da importante LIBERDADE INDIVIDUAL. Assim, nas ELEIÇÕES DE 2018, o povo viu em Jair Bolsonaro o único candidato dotado da real capacidade para VIRAR A CORRUPTA, INCOMPENTE E CORPORATIVA MESA DO BRASIL.


A VELHA MESA

A partir daí, por mais que o presidente já tenha feito muita coisa para o BEM DO BRASIL, o fato é que as poderosas FORÇAS CONTRÁRIAS querem, desesperadamente desvirar a MESA, ou seja que VOLTE À POSIÇÃO ANTERIOR, que elas consideram como NORMAL, ou seja, o velho, extenso e arcaico móvel repleto de FAVORES, PRIVILÉGIOS, ACERTOS DE TODA ORDEM, ESTADO CADA VEZ MAIOR, FALCATRUAS MIL e LIBERDADE DE MENOS.


MARISCO

Nesta fantástica GUERRA entre o VIRADOR DE MESA e as FORÇAS DO MAL, a parcela do povo, que se dizia cansada do atraso, da falta de justiça e da exaustiva corrupção, está sendo forçada pela SUPREMA CORTE a desempenhar a triste figura do MARISCO, que, infelizmente, sempre se dá mal.


ESPAÇO PENSAR +

Leia no ESPAÇO PENSAR + de hoje: BREVISSÍMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE URNAS ELETRÔNICAS DE 2ª GERAÇÃO PARA ELEIÇÕES, por IVES GANDRA MARTINS. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar