PACTO PELO BRASIL
Passados dois dias das importantes manifestações do povo nas ruas de centenas de cidades do nosso empobrecido e catastrófico Brasil, ontem os chefes dos TRÊS PODERES - Executivo, Legislativo e Judiciário -(leia-se -governantes) se reuniram no Palácio do Planalto com o firme propósito de se unir em torno de um PACTO PELO BRASIL.
AREIA MOVEDIÇA
A assinatura do PACTO, pelo que foi divulgado oficialmente, ficou marcada para o dia 10 de junho. Entretanto, o que realmente importa é que todos se declararam convencidos de que é preciso uma decisiva UNIÃO DE FORÇAS para tentar SALVAR O BRASIL, que a olhos vistos está afundando numa grande AREIA MOVEDIÇA.
MEIOS DE COMUNICAÇÃO
Ainda que o gesto dos nossos governantes seja digno de aplausos, o sucesso da empreitada só será alcançado, de fato, com o empenho de todas as entidades empresariais. Começando pelas entidades que reúnem os MEIOS DE COMUNICAÇÃO - jornal (ANJ), revistas (ANER) e rádio e televisão (ABERT), que poderiam participar da mesma forma como, prontamente, se dedicam às mais variadas, às CAMPANHAS DE VACINAÇÃO.
ENTIDADES EMPRESARIAIS
Da mesma forma é preciso que todas as entidades representativas dos setores INDUSTRIAL, COMERCIAL e SERVIÇOS se engajem de corpo e alma neste PACTO PELO BRASIL. Esta é a hora de mostrar a cara e defender, com todas as forças, as propostas (todas bem conhecidas) que podem, realmente, mudar o eixo da economia do País, para a direção do já esquecido crescimento.
LUCIANO HANG
Aliás, ontem, na palestra de abertura do Congresso Brasileiro de Varejo, em Porto Alegre, o empresário Luciano Hang deu um grande exemplo do que significa um legítimo BRASILEIRO PATRIOTA. De forma absolutamente convincente e sem reparos, Hang disse, várias vezes, a todos os empresários varejistas que lotaram o auditório do Teatro do Sesi, na FIERGS, que o BRASIL PRECISA DE NÓS (os varejistas).
ATIVISTA POLÍTICO
Hang, com total razão, disse que o empresariado por muito tempo ficou à margem da política, se concentrando apenas no seu negócio. Agora, independente da necessidade de continuar cuidando da sua empresa, precisa, com a mesma intensidade, desenvolver o papel de ATIVISTA POLÍTICO. Mais: precisa se CANDIDATAR para cargos eletivos e/ou aceitar cargos oferecidos pelo Poder Executivo, com o propósito de facilitar a vida dos brasileiros.