BRINDE
Como se não bastasse a vigarice que a maioria dos deputados federais praticou, ao aprovar uma emenda com o propósito de desfigurar as DEZ MEDIDAS DE COMBATE À CORRUPÇÃO, os brasileiros ainda receberam de brinde, do criminoso presidente do Senado, Renan Calheiros, uma manobra espúria, com o claro propósito de esculhambar de vez com a Lava Jato. Um horror!
CONVOCAÇÃO
Diante de tamanha desfaçatez fiquei com a impressão (tomara que esteja certo) de que as manobras promovidas na Câmara e no Senado soaram como uma forte e determinada CONVOCAÇÃO para que o POVO BRASILEIRO vá às ruas, no DOMINGO PRÓXIMO, 04/12, para pedir a cabeça destes bandidos.
SOBRA DE MOTIVOS
Aliás, no nosso empobrecido país, onde impera a corrupção e a incompetência, o que mais sobra são motivos para demonstrar indignação e revolta. Desta vez, pelo tamanho da desfaçatez, imagino que até aqueles que preferiram ocupar a zona de conforto devem sair às ruas para protestar. Tomara.
COVARDIA
Tomara, pois o que os bandidos fizeram nestas últimas 30 horas foi muito além daquilo que os próprios omissos esperavam dos parlamentares-criminosos. Vou mais além: desta vez, quem não for às ruas para mostrar indignação e revolta está passando um claro atestado de COVARDIA.
CRIMINOSOS-SERIAIS
É preciso saudar os 44 senadores que, ontem, em plenário, conseguiram abortar a manobra do criminoso Renan Calheiros (o resultado da votação foi 44 x 14). Entretanto, para quem conhece a índole dos criminosos-seriais, é importante ter em mente que enquanto estiverem vivos nunca vão desistir. Portanto, TOMATE NELES! (no mínimo).
LER PARA CRER
Voltando ao tema que diz respeito à EMENDA APROVADA NA CÂMARA, na madrugada de ontem, deixo bem claro que, antes de manifestar o meu repúdio aos deputados que votaram a favor da mesma, tratei de ler e reler várias vezes o texto. E a cada leitura mais ficava convencido de que o propósito não era de tornar iguais todos os brasileiros perante as leis. Basta ler para crer.
UNS SÃO MAIS IGUAIS QUE OUTROS
No Brasil, infelizmente, o que vigora é a máxima que George Orwell colocou no seu livro -A Revolução dos Bichos-, de que OS ANIMAIS SÃO TODOS IGUAIS, MAS UNS SÃO MAIS IGUAIS QUE OUTROS.
A prova está aí, de forma incontestável, na Previdência Social, onde se vê com total clareza a existência de duas CLASSES DE BRASILEIROS: os servidores públicos aposentados, que pertencem à PRIMEIRA CLASSE; e os aposentados do INSS, que compõem a estúpida SEGUNDA CLASSE.