Artigos

27 set 2016

DOIS POÇOS SEM FUNDO


Compartilhe!           

GRAVE CRISE ECONÔMICA

Dentro de alguns dias -11 de outubro- o Ponto Critico vai completar 15 anos de vida. Pois, desde o primeiro editorial, como bem sabem os leitores que me acompanham, sempre tratei de alertar que a ADMINISTRAÇÃO PETISTA resultaria numa GRAVE CRISE ECONÔMICA jamais vista no nosso pobre país.

 


MATRIZ BOLIVARIANA

Digo isto para enfatizar que não são recentes as minhas críticas à MATRIZ ECONÔMICA BOLIVARIANA, ou DESENVOLVIMENTISTA, como prefere o PT. Mais: todas elas sempre foram respaldadas por racionais fundamentos que aprendi, tanto na vida acadêmica como aluno quanto como professor da cadeira -Finanças e Controle Orçamentário- em várias universidades do país. 


FOCO NA ADMINSTRAÇÃO DESASTROSA

Aproveito, no entanto, para fazer uma confissão: o meu foco se restringiu apenas à FORMA PETISTA DESASTROSA DE GOVERNAR, que já era o bastante para me convencer dos sérios prejuízos que causariam a médio e longo prazo. Ou seja, nunca passou pela minha cabeça -ingênua- que além de ADMINISTRAR MAL, o PT estava disposto a SAQUEAR OS PAGADORES DE IMPOSTOS, via TESOURO NACIONAL E AS ESTATAIS.  


POVO ENOJADO

Pois, ainda que em termos de MÁ ADMINISTRAÇÃO sobram razões para ficar longe do PT para sempre, coisa que lamentavelmente poucos brasileiros enxergaram a tempo, o fato é que a SAFADEZA DESBRAGADA que vem sendo descoberta está servindo para deixar o povo totalmente enojado do PT, como mostram claramente as pesquisas de intenção de voto nas Eleições Municipais.  


FUNDOS DOS POÇOS

O que quero dizer com isto tudo é que o PT, com Lula e Dilma a frente, cavaram dois PROFUNDOS POÇOS no terreno Brasil. Ambos, por incrível que pareça, SEM FUNDO. Depois de anos de verificação e divulgação, tanto dos terríveis atos de CORRUPÇÃO quanto de MÁ ADMINISTRAÇÃO, o que menos se sabe é onde ficam os FUNDOS DOS POÇOS. Pode?


BADESUL

No Rio Grande do Sul, como foi amplamente noticiado, o Badesul, QUE DEVERIA SER EXTINTO (nunca privatizado) concedeu créditos politicamente vergonhosos para AMIGOS DO GOVERNO PETISTA (leia-se Tarso Genro e Dilma Rousseff). O resultado, por óbvio, não poderia ser outro: INADIMPLÊNCIA TOTAL. Como as empresas tomadoras dos empréstimos estão falidas, o prejuízo é fantástico. 


LEMBRETE IMPORTANTE

É por estas e por todas as outras que insisto: votem em candidatos LIBERAIS. Anotem aí os nomes e números dos CANDIDATOS-PENSADORES, que integram o Pensar+:

Para PREFEITO -

Nelson Marchezan Jr. - 45
Fábio Ostermann - 17


Para VEREADOR -

Ricardo Gomes - 11022
Felipe Camozzato - 30500
Fernanda Barth - 11456