Artigos

14 fev 2023

DIREITA: DESARTICULADA, DESORGANIZADA E SEM RUMO


Compartilhe!           

ESQUERDA UNIDA E DIREITA DISPERSA

Enquanto a ESQUERDA, com todos os seus tons ideológicos comprovadamente atrasados, se mantém praticamente coesa na luta contra o -LIBERALISMO-, que por sua vez se baseia na PROPRIEDADE PRIVADA DOS MEIOS DE PRODUÇÃO, NA ECONOMIA DE MERCADO E NO RESPEITO AOS DIREITOS FUNDAMENTAIS, a DIREITA se caracteriza pela DISPERSÃO e/ou pelo DESENCONTRO, na vã expectativa de que suas ideias e vontades serão resolvidas pelo fracasso das ações e propostas dos SOCIALISTAS/COMUNISTAS.  


PESQUISA

Vejam, por exemplo, o que acontece com a MÍDIA BRASILEIIRA: -segundo pesquisa recente a maioria dos jornalistas declarou ser de ESQUERDA (militando em causas progressistas), deixando bem claro que as coberturas e reportagens NÃO SÃO TÃO IMPARCIAIS QUANTO ALEGAM OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO. Mais: a pesquisa mostra que a maioria esmagadora dos jornalistas brasileiros (81%) se declarara de ESQUERDA. Apenas 4% disseram ter posicionamento mais à DIREITA (sendo 1,4% de direita e 2,5% de CENTRO-DIREITA). Mais ainda: até mesmo os que se identificam como EXTREMA-ESQUERDA (2%) superam os que os que se dizem de DIREITA e apenas 0,1% classificam-se como de EXTREMA-DIREITA. Que tal? 


A PROVA

A rigor, como revelou a Gazeta do Povo, dados mais antigos já davam indicações parecidas. Em 2017, ao rebater um ataque do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad à imprensa, o então editor-executivo, hoje diretor de redação da Folha de S. Paulo, Sérgio Dávila, admitiu que “as Redações são formadas em sua maioria por uma elite intelectual de jovens progressistas de esquerda” e que “o resultado era palpável nas páginas do jornal, por mais que os profissionais se empenhassem em fazer valer o princípio de apartidarismo que é pilar do Projeto Editorial da Folha”. Como se vê, não se trata de insinuações a respeito, mas de DECLARAÇÕES dadas pela própria Folha de S. Paulo.


CONSÓRCIO

Ora, todos os leitores e não leitores sabem que -o G1, ESTADÃO, FOLHA DE S. PAULO, UOL, O GLOBO E EXTRA- , com apoio irrestrito de toda a ESQUERDA, formaram um CONSÓRCIO de veículos de mídia com o -propósito- de divulgar, diariamente, o número de mortes e casos de COVID-19. Na realidade, mais do que sabido, a intenção sempre foi a de fixar, para sempre, o rótulo de -GENOCIDA- na testa do ex-presidente Jair Bolsonaro.


JOGOS DE FUTEBOL

Pois, tão logo Lula foi declarado vencedor da eleição para presidente (pelo TSE e não pelas urnas), o CONSÓRCIO foi extinto e com isso todos os apreciadores do futebol deixaram de ser massacrados com a -informação-, sempre antes do início de cada jogo transmitido pela Globo e/ou pelo Première, quanto ao número de vítimas da COVID-19.


DIREITA NADA INTELIGENTE

Voltando ao início deste editorial, observem o quanto é real e certo que a preferência da DIREITA é criticar tudo que a ESQUERDA FAZ, mas não tem a menor iniciativa para atacar. Se a DIREITA fosse minimamente inteligente deveria se reunir e aproveitar o FIM DO CONSÓRCIO DA MÍDIA ESQUERDISTA para anunciar, minuto a minuto, as terríveis CONSEQUÊNCIAS do -FIQUE EM CASA-, que sabidamente resultou em grande número de EMPRESAS FECHADAS, do crescente ENDIVIDAMENTO das FAMÍLIAS, do AUMENTO EXUBERANTE DAS DESPESAS PÚBLICAS e outras desgraças mais.


ESPAÇO PENSAR +

Leia no ESPAÇO PENSAR+ de hoje: PAULO GUEDES TINHA RAZÃO, por J.R.Guzzo. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar