Artigos

27 abr 2011

DILMA LAVROU A ATA DA HERANÇA


Compartilhe!           

SEM RUMO
O governo Dilma, devido à péssima herança recebida do seu antecessor, está literalmente perdido. Como Lula se notabilizou pela mentira e pela descomunal elevação da despesa pública, a sua sucessora, que lavrou e endossou a ata da tal herança, não sabe como sair da encrenca.
TROFÉUS
A inflação, que não para de subir, nada mais é do que o fruto de tudo que o governo Lula promoveu e se lambuzou. O incrível é que o dito recebeu vários troféus e homenagens mundo afora pela forma como administrou o país. Pode?
DOSES CAVALARES
Pois, é gente. Todo o esforço que foi feito para debelar o mal que afligiu o Brasil por várias décadas, que graças ao Plano Real foi possível equilibrar de alguma forma, os governantes petistas trataram de liquidar. Com doses cavalares de atitudes altamente populistas.
LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL
Até a Lei de Responsabilidade Fiscal, que foi criada para dar sustentação ao Plano Real, os maldosos deformaram ao seu bel prazer. Tudo para que deixasse de produzir os efeitos necessários, quais sejam de conter os gastos públicos.
AFRO
Pois é, gente. Agora o que se vê, e ouve, da própria presidenta Dilma, é que a coisa ficou feia demais. Ela declara, inclusive, não saber como consertar o estrago que o governo anterior fez. Como o programa petista não cogita redução de gastos, tampouco a realização de reformas, o futuro do país é afro pra não dizer negro.
OBSTÁCULO
Para inibir o desenvolvimento do país, o grande obstáculo que foi colocado à frente da economia, por vários governos, foi a carga tributária. Esta barreira, cada vez mais alta, acabou como fonte para aumentar, substancialmente, os salários do setor público. Por consequência deixou a economia brasileira sem capacidade de competir.
INGREDIENTES EXPLOSIVOS
Pois, se a carga tributária é elevada a ponto de barrar o crescimento regular da nossa economia e as despesas públicas não param de aumentar, a taxa de juros, por mera consequência, não tem como não subir. Levando em conta que a economia continua fortemente indexada, o resultado destas causas é mais inflação. Ela só vai ceder se os ingredientes acima forem modificados. Alguém quer?