DILEMA
O povo brasileiro vive, indiscutivelmente, um complicado DILEMA EXISTENCIAL. Primeiro, porque não nega que prefere viver sob as trevas do DESCONHECIMENTO; segundo, porque demonstra, na maioria das vezes em que se manifesta, que prefere que o Brasil jamais deixe de ser um país SUBDESENVOLVIDO e/ou ECONÔMICA E SOCIALMENTE INVIÁVEL.
TRISTEZA
Vejo, com enorme tristeza e preocupação, que a maioria do povo brasileiro, conduzido pelos representantes que escolhe, se manifesta, sempre com muito ardor, contra medidas que tem por objetivo conter GASTOS PÚBLICOS e, com a mesma intensidade, aplaude medidas que produzem ROMBOS impagáveis.
CHAVE DO INSUCESSO
A impressão que passa, lamentavelmente, é que a maioria dos eleitores brasileiros, independente da cidade onde vivem, a cada quatro anos entregam, solenemente, aos governantes (Executivo e Legislativo) a CHAVE DO INSUCESSO. Estes, como fiéis depositários, por força das medidas que aprovam e/ou deixam de aprovar, fazem do Brasil um PAÍS COMPLICADO E INVIÁVEL.
EXEMPLO DE INSUCESSO
Observem, por exemplo, o que acontece neste momento no nosso cada vez mais empobrecido Brasil:
1- o projeto que poderia estancar, em boa parte, o brutal déficit das contas públicas, como é o caso da REFORMA DA PREVIDÊNCIA, não tem votos suficientes para aprovação.
2- já as medidas que contribuem para um significativo ROMBO nas contas públicas, nem precisa passar por votação para serem aprovadas e colocadas em prática.
CURIOSO
O mais curioso é que muita gente, mergulhada no absoluto desconhecimento, se mantém animada e confiante com a perspectiva de boa recuperação da economia. Pois, enquanto o Brasil segue com suas DUAS PREVIDÊNCIAS totalmente DEFICITÁRIAS, o privilegiado Rio de Janeiro, depois de ter recebido somas incríveis de recursos para custear obras da Copa do Mundo e das Olimpíadas, será beneficiado com mais de 3 bilhões de reais para a segurança pública (1 bilhão de reais já foi decidido ontem).
CALOTE DA VENEZUELA
Mais: para mostrar que a CHAVE DO INSUCESSO existe para abrir portas de criatórios de rombos de todos os pesos e tamanhos, ontem a porta dos criminosos empréstimos que o BNDES fez à Venezuela, por decisão e vontade da dupla Lula/Dilma, foi escancarada, mostrando um calote (inicial) de 1 bilhão de reais.
O calote total, já garantido, será de mais de 4 bilhões. Que tal?