Artigos

19 fev 2021

DIATRIBES GOVERNAMENTAIS


Compartilhe!           

O PEDIDO DE BOLSONARO AO CONGRESSO

Mais do que sabido, no início deste mês, quando o Brasil se viu livre do péssimo Rodrigo Maia e do não menos asqueroso Davi Alcolumbre, o presidente Jair Bolsonaro entregou aos dois novos presidentes da Câmara e do Senado, Artur Lira e Rodrigo Pacheco, uma lista de 35 projetos que gostaria de ver aprovados no Congresso Nacional neste ano. Vale lembrar, a todo momento, que PROJETOS E MEDIDAS que constam na longa lista foram enviados ao Congresso ao longo de 2019 e 2020 e lá foram engavetados por vontade de seus ex-presidentes.


DESTRAVAR A ECONOMIA

Quem se propõe a ler apenas os títulos dos projetos encaminhados ao Poder Legislativo já tem uma clara ideia do quanto TODOS eles são importantes e imperiosos para DESTRAVAR A ECONOMIA do nosso empobrecido Brasil, que desde sempre gozou de liberdade muito limitada e, portanto, inviabilizando os investimentos que se fazem necessários para ligar o motor que propulsiona o tão esperado -CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO-. 


ÍNDICE DE ACÃO GOVERNAMENTAL

Na real, para quem mostra um mínimo interesse pela verdade, o fato é que a lista dos 35 projetos que o presidente Jair Bolsonaro entregou aos novos líderes da Câmara e do Senado é o INDICADOR CLARO do quanto os dois ex-presidentes, notadamente Rodrigo Maia, foram os GRANDES E DIRETOS RESPONSÁVEIS pelo baixíssimo índice de AÇÃO GOVERNAMENTAL nestes dois últimos anos. Mais: os críticos do presidente, para colaborar e corroborar com a mentira, propagam, sistematicamente, que o GOVERNO ESTÁ PARADO PORQUE NÃO TEM PLANO ALGUM PARA O BRASIL.


MELHORAR A SAÚDE

Como se viu e se vê, com total nitidez, muito daquilo que o presidente Jair Bolsonaro pretende para fazer do nosso Brasil um país mais promissor e capaz de se DESENVOLVER, depende não apenas da APROVAÇÃO das 35 medidas. Estas, por mais importantes que sejam, se oferecem como instrumentos capazes de melhorar a saúde econômica e fiscal do país. Digo -melhorar a saúde- porque a cura depende de uma forte mudança de comportamento, de costumes e, principalmente, de uma NOVA CONSTITUIÇÃO, que determine, de uma vez por todas, que todos os brasileiros devem ter os mesmos DIREITOS E DEVERES.


CONTRADIÇÃO

Até aqui, como os leitores perceberam, apontei, via projetos que dependem de uma efetiva e boa governabilidade, o quanto o presidente tem o meu apoio. No entanto, quando vejo que muito daquilo que Bolsonaro NÃO DEPENDE DE CONGRESSO para agir e ajudar o Brasil a encontrar o caminho da LIBERDADE ECONÔMICA e, por conseguinte, atrair INVESTIMENTOS, aí, infelizmente, o que estamos assistindo, notadamente no que diz respeito ao preço dos combustíveis, é uma TERRÍVEL E COMPLICADA CONTRADIÇAO.


COMMODITIES

Está pra lá de evidente que Bolsonaro ainda não entendeu que petróleo, soja, minério de ferro, suco de laranja, ouro, prata, etc. são COMMODITIES. Por serem produtos universais, consumidos em larga escala no mundo todo, a variação de preços se dá pelo efeito OFERTA E DEMANDA INTERNACIONAL. Mais: para quem não sabe, mas deveria saber, o Brasil é um dos maiores países em exploração e/ou produção de grande quantidade e tipos de COMMODITIES. Assim, fico imaginando que caso Bolsonaro confirme que está disposto a intervir nos mercados para ditar os preços que deveremos pagar ou receber pela produção de qualquer coisa, aí, por efeito frustração, não tenho como apoiar nem mesmo as 35 medidas prioritárias. 


ESPAÇO PENSAR +

No ESPAÇO PENSAR + de hoje:  EXCEÇÕES CRIAM REGIMES DE EXCEÇÃO por PERCIVAL PUGGINA. Para ler acesse o link: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar.