Artigos

25 mai 2023

DIA LIVRE DE IMPOSTOS???


Compartilhe!           

PREÇOS REALMENTE JUSTOS

Hoje, quinta-feira (25), em praticamente todo o Brasil, acontece a EDIÇÃO 2023 do já consagrado -DIA LIVRE DE IMPOSTOS-, quando inúmeros produtos, tipo medicamentos, cosméticos, calçados, alimentos, gás de cozinha, gasolina e carne, por exemplo, são oferecidos aos consumidores por PREÇOS REALMENTE JUSTOS, a considerar que são DESCONTADOS DO ABSURDO VALOR DOS TRIBUTOS (ICMS, CSLL, COFINS, IRPJ, IPI E PASEP) que incidem coercitivamente sobre as mercadorias.


20ª EDIÇÃO

Como bem esclarece Marcelo de Souza e Silva, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), o DIA LIVRE DE IMPOSTOS, que neste ano chega a sua a 20ª EDIÇÃO, nasceu em 2003, em Belo Horizonte MG, por iniciativa do CDL Jovem, com objetivo de CONSCIENTIZAR a população sobre o ALTÍSSIMO VALOR DOS TRIBUTOS. A data escolhida é sempre final de maio ou início de junho porque até o dia 1º de junho, em termos quantitativos, o povo brasileiro TRABALHA -SÓ PARA PAGAR IMPOSTO. Assim, só a partir do dia 2 de junho os ganhos auferidos com o trabalho passam a ser do PAGADOR DE IMPOSTOS. 


QUEM SUPORTA O VALOR DO DESCONTO É O COMERCIANTE

Ainda que a mídia em geral dê espaço para divulgar o -DIA LIVRE DE IMPOSTOS-, o fato é que, infelizmente, não esclarece algo por demais importante, qual seja de que, na real, OS IMPOSTOS NÃO SÃO EXCLUÍDOS e muito menos SONEGADOS. Quem suporta o VALOR DO DESCONTO REFERENTE AOS IMPOSTOS -ICMS, CSLL, COFINS, IRPJ, IPI E PASEP- são os comerciantes, que por conta própria se propõe a participar do PROTESTO. 


A PRÓXIMA EDIÇÃO SERÁ EM NOVEMBRO OU DEZEMBRO

De novo: como bem assevera o presidente do CDL-BH, a verdadeira essência do MOVIMENTO, ou PROTESTO, é mostrar para a população 1- a ELEVADA CARGA TRIBUTÁRIA; e, 2- a FALTA DE RETORNO. Como o Brasil vive um momento pra lá de complicado, com o casamento do ARCABOUÇO FISCAL com REFORMA TRIBUTÁRIA, ministrado por petistas/comunistas, tudo leva a crer que a próxima edição do DIA -LIVRE DE IMPOSTOS-, em 2024,  será deslocada para novembro ou dezembro. Ou seja, o povo só vai trabalhar para PAGAR IMPOSTOS. Que tal?   


ESPAÇO PENSAR+

No ESPAÇO PENSAR+ de hoje: DINHEIRO NA MÃO DO ESTADO É VENDAVAL, por Percival Puggina. Confira aqui: https://pontocritico.com/espaco-pensar